Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Assistência social

Prefeitura vai certificar mais famílias no programa de acolhimento familiar 'Família Acolhedora'

Geral | 20 de Maio de 2024 as 14h 57min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora vai certificar mais famílias do município, que decidiram participar e acolher, de forma temporária, crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. A entrega dos certificados será no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 13h30. 

Quem decide se tornar uma “família acolhedora” passa pelo processo de capacitação, mediado pela equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais do programa, para que possa receber, de forma adequada, as crianças e/ou adolescentes que vivenciam um momento conturbado no meio familiar de origem.

Neste mês, no dia 31, é celebrado o Dia Mundial do Acolhimento Familiar. O Serviço de Acolhimento Familiar é uma modalidade de acolhimento e seu objetivo é garantir a proteção integral, o direito à vivência familiar e em comunidade, oferecendo às crianças e adolescentes um lar que seja porto seguro, com respeito e cuidado. 

A entrega dos certificados será paralela ao evento da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 deste mês. No evento serão abordados temas como  "Diálogo sobre Entrega Legal e o Fortalecimento do Serviço de Acolhimento Familiar em Sinop".