Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Prefeitura segue cronograma de visitas técnicas nos atrativos turísticos

Turismo de Sinop | 15 de Março de 2022 as 10h 56min
Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria Prefeitura

Foto: Assessoria Prefeitura

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico continua realizando as visitas técnicas aos atrativos turísticos já cadastrados junto à prefeitura. Na última semana foram visitados espaços de lazer localizados no assentamento Wesley Manoel dos Santos.

Nesta etapa a turismóloga da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leidiane Viegas, esteve no Vale do Mirante do proprietário Jorge Jacob e família. Nos finais de semana o local é aberto para visitas, acampamentos e conta com nascentes, trilhas, mirante, além de ser referência para moto hard enduro, uma espécie de motocross em trilhas com pedras.

“Percebemos o potencial que o local tem para o desenvolvimento de atividades de lazer, participamos do curso de condutor de turismo local ofertado pela Prefeitura e estamos investindo e acreditando no turismo e a parceria com a Prefeitura é muito importante nesse momento” descreveu Jorge.

A equipe seguiu para o “Sitio Castelinho”, propriedade do Armando Schlindwein, que destacou a importância da visita com uma profissional para realizar um direcionamento, onde será possível explorar de formar legalizada o turismo local. 

A propriedade conta com lago formado a partir do alagado da Usina hidrelétrica e o proprietário está investindo com a construção de uma pequena pousada. Ele frisa que a região precisa ser explorada. “Esse lago oferece inúmeras opções de lazer de turismo. A ajuda da prefeitura é muito importante. Quanto maior e desenvolvido [o local], mais o turista vem trazer renda para o município. É renda desde hotel, da parte de transporte, de todos os segmentos do turismo. É arrecadação para o município, para a região. Precisamos, sim, divulgar [nossos pontos]”, frisou Armando, que também participou do curso de condutor de turismo.

O cadastro de atrativos turísticos ainda pode ser realizado junto a Prefeitura através do site: www.sinop.mt.gov.br, na aba, Cadastre seu atrativo turístico e obter informações através do telefone: (66) 3520-7585.