Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 27 de Outubro de 2021

Geral

Prefeitura recebe doação de equipamento que auxiliará trabalhos da Vigilância Ambiental

Computador e camisetas | 30 de Agosto de 2021 as 15h 01min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria de Comunicação

Foto: Karoline Kuhn

A Prefeitura de Sinop recebeu a doação de um computador e de 63 camisetas de manga longa, com proteção contra os raios ultravioletas, que serão utilizados pelo departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. Os itens foram doados pela empresa Sanorte Saneamento Ambiental, que investiu R$ 17,3 mil.

“A Sanorte, cumprindo com a sua obrigação junto à comunidade, faz a doação desses materiais para contribuir com o trabalho nobre que a Secretaria de Saúde faz no combate a esses vetores, de potenciais transmissores de doenças tais como malária, dengue e outros”, destacou o diretor executivo da empresa, Emerson Bastos.

O computador auxiliará no trabalho de mapeamento de áreas que, atualmente, é feito de maneira manual pelos agentes de vigilância ambiental. Já as camisetas serão distribuídas aos servidores, compondo o kit de novos uniformes.

A entrega ocorreu na última sexta-feira (27) e foi acompanhada pelo prefeito Roberto Dorner, que agradeceu o apoio da empresa e reforçou a importância dos trabalhos da equipe da vigilância. “Temos que agradecer a empresa que está fazendo a doação e dizer que cada vez mais precisamos equipar a nossa equipe”, destacou. “A cidade é muito plana, que para muita água, onde tem que ser feito essa fiscalização”, emendou.

Para o secretário de Saúde, Valério Gobbato, essa doação é reflexo da seriedade do trabalho que vem sendo feito pela Administração Municipal. “Temos que agradecer essa parceria. Cada vez mais a gente tem percebido que as empresas tem participado da gestão. Esse incremento de parceiros, se dá justamente por entender a seriedade que está sendo gerida essa nova gestão”, enalteceu

Participaram da entrega, também, a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, o coordenador de Vigilância Ambiental, Gerson Danzer, e agentes do setor.