Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Planejamento urbano

Prefeitura recebe de empresários projeto para pavimentação e duplicação da Av. André Maggi em Sinop

Geral | 25 de Junho de 2024 as 00h 11min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Dorner recebeu, nesta manhã (24), o projeto de duplicação e pavimentação da Avenida André Maggi, a partir do Jardim Caribe, e da estrada Ana, somando 17 km de extensão (8,5 km cada pista). A entrega foi feita no gabinete pelo empresário Dilceu Dal Bosco, acompanhado por empresários e produtores da área que deverá ser beneficiada.  “É uma satisfação muito grande essa parceria com os empresários locais que pagaram o projeto e fizeram acontecer. Para nós, coube buscar o recurso e já conseguimos. O município sozinho não tem condição, mas com a ajuda das esferas maiores, como Estado e União, podemos fazer esse trabalho, que vai acontecer porque o dinheiro já está na conta, são R$ 27 milhões que vão ser destinados para essa obra. Agora será aplicada a licitação, para duplicar a André Maggi até o trevo da Cláudia. Então, a gente fica feliz porque as coisas estão acontecendo”, destacou o chefe do Executivo municipal. 

Para Dilceu Dal Bosco, quando executada, a obra melhorará a trafegabilidade e valorizará as propriedades que existem naquela região. “Eu quero cumprimentar todos os proprietários que contribuíram para elaborar esse projeto tão sonhado. Será um semi anel viário fantástico. Você imaginou você fazer a André Maggi chegar lá no trevo de Cláudia, onde vai ser instalado um dispositivo chamado trevo diamante. A estrada Ana vai virar uma avenida e chegar na BR é uma obra espetacular para Sinop. Essa é uma preocupação da Prefeitura junto com a Câmara de trazer o desenvolvimento, o crescimento e fazer essas artérias, essas vias importantes de escoamento, de vias expressas que valorizam e levam o desenvolvimento e a qualidade de vida para todos. Estamos contentes e ansiosos pela execução dessa obra”, pontuou.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani, a partir da doação do projeto, a prefeitura passa a verificar os processos burocráticos legais para a execução da obra. “Agora nós vamos dar todos os encaminhamentos necessários porque a gente precisa da concessão dos proprietários, da doação das áreas, porque vai ter uma influência em algumas propriedades, então a gente precisa tratar dessa parte legal do projeto para que possamos por ele em execução, fazer licitação e dar encaminhamento para que ele chegue a tom sonhado da obra”, detalhou.

Os vereadores Paulinho Abreu e Célio Garcia também estiveram presentes e representaram o Legislativo. “Nós tivemos a indicação pela Câmara desta avenida. O prefeito também trabalhou muito nisso aí, na busca de recursos. Os empresários, em nome do Dilceu, estão participando, é uma união em prol do desenvolvimento de Sinop. Nós temos não só o desenvolvimento econômico, mas precisamos desenvolver a nossa cidade para receber esse grande crescimento, principalmente relacionado ao tráfego, a gente vê ali aquele trecho saindo da cidade até o Camping Club, é um movimento muito pesado, temos a notícia agora de que a concessão da BR através do Governo do Estado vai fazer o viaduto e vai vir coroar aí essa André Maggi, desviando o tráfego, melhorando a vida de todos aqui. Então, é o legislativo, é o prefeito, o Governo Federal, Governo de Estado, com os empresários pioneiros da cidade que tem propriedade também, trabalhando sempre em união pra melhorar o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Paulinho Abreu.