Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Geral

Prefeitura recebe da Unesin sugestões de melhorias no serviço público

Gestão municipal | 10 de Novembro de 2021 as 15h 14min
Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria da Prefeitura

Foto: Daniela Melhorança - Unesin

Representantes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Finanças e Governo, receberam da União das Entidades de Sinop (UNESIN), na noite de ontem (09), relatórios de comissões de trabalho, com sugestões para contribuir com o desenvolvimento de cada pasta, levando ao poder público solicitações e observações da iniciativa privada e da entidade.

Os secretários de Saúde, Daniela Galhardo; Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves; de Finanças, Fernando Avrella (subsecretário); e de Governo, Faira Strapazzon, receberam em mãos os relatórios das respectivas comissões da Unesin: Pró-atração de Investimentos Públicos e Privados; Pró-criação de um Polo Agrotech e a Comissão Pró-fortalecimento de Sinop como Polo Regional de Saúde.

Para a secretária de Governo, a contribuição da entidade junto ao poder público é de suma importância. “Primeiramente temos que agradecer o trabalho de todas as entidades aqui representadas pela Unesin, na qual prontamente estão realizando esse trabalho de pesquisa e de contato diretamente com o poder público e com a sociedade civil”, pontou.

Faira ressaltou que as sugestões são bem-vindas e contribuirão ainda mais com o plano de gestão do executivo. “Todas as observações e todos os apontamentos feitos vem ao encontro dos trabalhos que estão sendo realizados e também as demandas que o município apresenta. Nós ficamos felizes em percebermos que existe todo esse entrosamento e, também, que a linguagem que está sendo aplicada hoje na gestão pública vem ao encontro ao que a sociedade civil está buscando, para atender os munícipes sinopenses”.

O presidente da Unesin, Carlos Henrique Fonseca, destacou a importância e parceria da entidade com a prefeitura. “Hoje trouxemos a prefeitura representada pelos seus secretários, para a apresentação de sugestões de projetos que melhorem o desenvolvimento da cidade, tais como, incentivos fiscais, a criação do polo Agrotech, por exemplo, e também um diagnóstico da atenção primária da rede de saúde do município”, frisou ele.

Ao receber as análises, Galhardo afirmou ser muito importante o documento com diagnósticos estudados pela entidade e que contribuirá com a Secretaria de Saúde. “Lembrando que é um desejo muito grande, uma determinação do nosso prefeito Roberto Dorner, que a gente faça um trabalho diferenciado na saúde de Sinop. Então, com esse diagnóstico a pasta vai passar a analisar os dados contidos no documento, para que possa sempre melhor atender a nossa população”.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu, das comissões, dois relatórios sobre o estudo realizado sobre a lei de Incentivo fiscal e outro sobre a lei de inovação desenvolvidas em parceria com Sebrae, que participou na construção do estudo. O secretário da pasta, Klayton Gonçalves, agradeceu a Unesin pela contribuição dos estudos apresentados. “São números muito importantes apresentados pela Unesin. São várias pessoas que trabalharam e elaboraram essas leis. Diversas entidades e especialistas contribuíram para a construção dos documentos apresentados. As sugestões são recebidas de bom grado pela secretaria e serão de extrema utilidade para a pasta”, disse.

Klayton aproveitou a oportunidade para dizer que as comissões internas da secretaria estão trabalhando desde o início do ano sobre as atualizações de leis e sobre a lei de inovação. “Nós já estamos fazendo essas revisões há algum tempo, para depois dos trâmites interno, possam vir os trâmites legais”, destacou.