Mais dignidade
Prefeitura realiza o sonho de 241 famílias do Daury Riva que há 11 anos aguardavam títulos de propriedades
Além de segurança jurídica, passam a ter mais dignidade e qualidade de vida
Geral | 20 de Abril de 2023 as 22h 03min
Fonte: Luan Cordeiro - Assecom

A noite desta quinta-feira (20) selou o fim de uma espera que já durava 11 anos e o início de uma nova realidade para 241 famílias moradoras do bairro Daury Riva, que receberam das mãos do prefeito Roberto Dorner os tão sonhados títulos de propriedade. Agora, além de segurança jurídica, passam a ter mais dignidade, qualidade de vida e certeza de um futuro ainda melhor.
Na visão do prefeito Roberto Dorner, a entrega é essencial, já que as unidades habitacionais do Daury Riva foram entregues às famílias em 2012, no entanto, as escrituras ainda não haviam sido liberadas devido a um impasse no processo de transferência dos imóveis. “Estamos fazendo esse trabalho para que o verdadeiro proprietário tenha garantia da propriedade”, destacou.
Outro benefício concedido pela Prefeitura foi a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis [ITBI] permitindo, assim, a transferência gratuita do imóvel e isentando as despesas de cartórios para os moradores enquadrados na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do qual o Residencial Daury Riva faz parte. O departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social vem fazendo gestão, junto à União, para efetivação da posse das famílias que moram em conjuntos habitacionais do município.
“11 anos que estão esperando esse documento e a gente está agora entregando em mãos. Parece que ninguém tinha vontade de isentar os impostos para essas escrituras e nós tivemos coragem de isentar, fazer as escrituras e hoje estamos entregamos a esses moradores”, acrescentou o prefeito.
Uma das moradoras beneficiadas é Cristiane Simão Lopes, que definiu a ação como a realização de um sonho. “Um sonho de todos os moradores, a escritura hoje custa caro, muito caro. Quando eu escutei a notícia, fiquei muito feliz, mandei mensagem para um, mandei mensagem para outro. O prefeito Roberto Dorner está nos ajudando com as escrituras das casas, agradecer a Deus e a ele também. A mesma alegria de ter recebido a casinha, é de ter a escritura”, comemorou.
A documentação que deu a propriedade definitiva a essas famílias foi entregue pelas mãos do representante da Caixa Econômica, no mês passado, para o prefeito Roberto Dorner e a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso. De acordo com a secretária, Sinop vive um momento histórico no que diz respeito a habitação.
“Sinop sem dúvidas vive um dos melhores momentos da habitação, 11 anos que essas famílias estão aguardando esses títulos, 241 famílias que precisam desse documento para ter legalidade do seu imóvel. Trabalhamos através do Departamento de Habitação, fomentando isso, fazendo o meio de campo, o prefeito tem incentivado muito, é atitude que ele (prefeito) resolveu tomar”, completou Scheila.
Notícias dos Poderes
Réu é condenado por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso
06 de Novembro de 2025 as 16h39Pantanal é bioma com maior taxa de aquecimento, diz pesquisa
Estudo revela que temperatura subiu 0,47°C desde 1985; Amazônia também registrou uma elevação
06 de Novembro de 2025 as 16h20Desembargador afastado terá aposentadoria compulsória por idade, diz Zuquim
06 de Novembro de 2025 as 16h14Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade
06 de Novembro de 2025 as 14h44Homem encontra tesouro de R$ 4,3 milhões ao cavar jardim para construir piscina, na França
06 de Novembro de 2025 as 13h35Inmet alerta para chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento em vários municípios
06 de Novembro de 2025 as 13h30Bombeiros divulgam resultado preliminar de seleção para soldados temporários
Candidatos aprovados serão convocados para o teste físico entre 10 e 16 de novembro; aprovados reforçarão unidades em várias regiões do estado
05 de Novembro de 2025 as 20h04Tentativa de homicídio, ameaça e estelionato: saiba como era ficha criminal de homens que saíram de SP e foram mortos ao cobrar dívida no PR
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza ficaram 44 dias desaparecidos e foram encontrados enterrados em vala, a 650 metros do ponto em que o carro deles foi encontrado em um bunker
05 de Novembro de 2025 as 19h51