Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 19 de Outubro de 2021

Geral

Prefeitura reabre Parque Florestal para visitação de terça a domingo

Acesso permitido | 26 de Julho de 2021 as 15h 45min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A unidade de conservação ambiental, Parque Natural Municipal Florestal de Sinop, foi reaberto para visitação neste último final de semana. Essa atividade estava suspensa desde o dia primeiro de abril em decorrência dos altos índices de novos casos de Covid-19 no município.

Para essa decisão foi levada em consideração a atual situação epidemiológica da cidade. Segundo o boletim de classificação de risco dado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, semanalmente, Sinop está pela terceira semana seguinte em risco moderado, com casos em redução.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ressalta que as visitas poderão ser feitas de terça à domingo, no horário das 8h às 17h. Durante todo o período os visitantes deverão usar máscara facial de proteção individual, manter o distanciamento, e, se possível, fazer uso de álcool em gel 70%. As regras são para evitar possível disseminação do Coronavírus dentro do parque.

A pasta ressalta ainda que é proibido alimentar os animais do parque durante as visitas.

A unidade de conservação ambiental ficou fechada por pouco mais de três meses. A unidade recebe aos finais de semana (sábado e domingo), em média, 850 pessoas por dia.