Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 19 de Outubro de 2021

Geral

Prefeitura prorroga atualização do cadastro para o Nico Baracat

Habitação | 06 de Agosto de 2021 as 12h 04min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Visando o acesso à atualização, o Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, prorroga, mais uma vez, o prazo para a atualização do Cadastro Único. Chefes de família, inscritos para o empreendimento do Residencial Nico Baracat terão até o dia 13 de agosto, próxima sexta-feira, para efetuarem a atualização.

Conforme a portaria do Diário Oficial da União, n° 2.081, de 30 de julho de 2020, que prevê sobre a seleção de beneficiários nas operações do Programa Minha Casa Minha Vida, é necessário que o Cadastro Único dos inscritos esteja com a atualização de, no mínimo, dois anos em dia. Aqueles que não realizarem a renovação dos dados até o prazo solicitado perderão a oportunidade para a seleção no empreendimento.

A atualização deve ser feita pelo chefe da família inscrita para o empreendimento, cujo o nome está na lista. É possível atualizar o Cadastro Único indo até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ligando no telefone da unidade. Para agilizar o processo, pessoas com dificuldades de locomoção no município podem realizar a atualização cadastral na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua das Aroeiras, número 1.116, Centro.

Segundo a coordenadora de habitação do município, Cristiane Resplandes, a terceira oportunidade para a atualização é realizada objetivando as famílias que poderiam perder a chance para o sorteio no empreendimento. “Essa é a terceira chamada que fazemos. Publicamos no Diário Oficial de Contas a solicitação, inclusive os nomes dos chefes de família que precisam da atualização. Para os que já compareceram, favor desconsiderem”, pontuou a coordenadora.