Cultura
Prefeitura lança edital 'Cultura Apoia' para seleção de projetos
O objetivo é ampliar e apoiar projetos culturais no município, envolver a comunidade com o setor público; As inscrições estão abertas até maio
Geral | 11 de Abril de 2023 as 10h 57min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

A Prefeitura de Sinop, através do departamento de cultura, lançou o edital “Cultura Apoia”, nº 001/2023, do processo de seleção de projetos para compor o calendário cultural. O objetivo é selecionar projetos de instituições públicas e/ou privadas, que contribuam para o desenvolvimento econômico, cultural, criativo, simbólico e social de Sinop, para integrarem o calendário cultural. As inscrições seguem até dia 05 de maio.
Com o objetivo de ampliar e apoiar projetos culturais no município, envolver a comunidade com o setor público, a iniciativa busca fortalecer produtores e agentes culturais do município e estimular o acesso à cultura. “É a primeira vez que a Prefeitura de Sinop abre esse apoio a cultura, é a primeira vez que sai um edital com tamanha importância para a cultura, para os projetos da população. É muito importante que as pessoas se inscrevam, busquem o edital, participem. A palavra democratizar é de suma importância quando falamos de cultura. Fica aqui o meu convite para todos do setor”, destaca a diretora de Cultura, Professora Branca.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, por meio de envio no e-mail: cultura@sinop.mt.gov.br ou presencialmente no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira das 07h às 13h, de Segunda-feira e Sexta-Feira. Serão selecionados 230 projetos, demanda livre, desde que comprovem sua compatibilidade com o setor cultural, com impacto expressivo para sua comunidade.
Notícias dos Poderes
OAB-MT barra inscrição de advogada, um desiste e 22 seguem na disputa; veja
18 de Setembro de 2025 as 18h45O que mudou em 11 anos de Águas de Sinop?
Empresa lista obras na rede, investimentos e projetos sociais nesses 11 anos de concessão
18 de Setembro de 2025 as 16h31Horário de verão vai voltar? Veja o que diz o governo
Ministério de Minas e Energia diz que tema é sempre avaliado pela pasta, mas medida não deve ser retomada este ano
18 de Setembro de 2025 as 15h56