Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Prefeitura inicia readequação de rotatória nas avenidas Bruno Martini e Magda Pissinati

Estruturação | 28 de Março de 2022 as 09h 18min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Renan de Souza

A segunda-feira (28) começou com uma boa notícia para população de Sinop, principalmente para os que moram na região do Jardim Florença e que precisam usar da avenida Bruno Martini para acessar o centro e outros bairros. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou as obras de readequação da via no cruzamento das avenidas Bruno Martini com Magda Pissinati.

No local, onde hoje há uma espécie de “meia rotatória”, será construída uma nova rotatória com todas as medidas adequadas e legais. Será remodelada apenas a via que passa em frente ao Centro Universitário. Uma das vias da Avenida Bruno Martini, que passa no meio da rotatória, deixará de existir e dará espaço ao contorno da rotatória.

A adequação se mostra eficaz com a simulação realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano desde o mês de junho passado. Neste intervalo de tempo, nenhum acidente foi registrado pela pasta neste cruzamento em específico. “Esse levantamento do Departamento de Estatística comprova que essa rotatória é uma solução eficaz para o cruzamento. Nosso [secretaria] dever é esse, dificultar incidência de acidentes por meio de ações estruturantes”, comentou o gestor da pasta, major Joubert Sacramento.

A secretaria reforça aos condutores que redobrem a atenção, reduzam a velocidade e contornem com cuidado ao passar pelo local. No ponto há maquinários pesados trabalhando na reconstrução da via.