Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Limpeza

Prefeitura inicia limpeza de praças onde seriam instaladas feiras

Geral | 24 de Junho de 2022 as 15h 02min
Fonte: Assecom

Foto: Assecom

A prefeitura de Sinop iniciou a limpeza e organização da praça P-23, no cruzamento das avenidas dos Ingás com Palmeiras e da praça P-09, entre a Sibipirunas e Jatobás. Os maquinários da Prefeitura já começaram os trabalhos, com retirada dos tapumes, limpeza da vegetação e retirada de restos de construção. Nos locais seriam construídas duas feiras livres, no entanto, devido ao não cumprimento do contrato pela empresa que executaria a obra, o município rescindiu de forma unilateral com a construtora, para evitar prejuízos ao dinheiro público.

O Termo de Rescisão Unilateral do contrato Nº465/2020 foi publicado no Diário Oficial, com a justificativa de que foi instaurado um procedimento administrativo, após constatação pelos fiscais da obra, de que os trabalhos empregados no local, estavam em desacordo com o contrato. O processo administrativo foi concluído e, após as análises necessárias, resultou no cancelamento do contrato, para que o município possa dar sequência em chamar uma nova empresa para executar os trabalhos.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico está dando sequência ao processo, com tratativas com a superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), do Governo Federal, que irá repassar a maior parte do valor necessário, além de manter a garantia da contrapartida no investimento, por parte do Poder Público Municipal.