Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Mais segurança

Prefeitura inicia instalação de super postes com iluminação LED na Bruno Martini e Via Nino Giannotte

Os trabalhos seguirão pelos próximos dias e o projeto prevê a instalação de 119 super postes

Geral | 28 de Fevereiro de 2024 as 10h 32min
Fonte: Luan Cordeiro - Assecom

Foto: Divulgação

Com objetivo de garantir mais segurança aos motoristas, eficiência energética e sustentabilidade, a Prefeitura de Sinop iniciou, nesta semana, a instalação de super postes com iluminação LED na Avenida Bruno Martini (a partir do trecho do Aquarela Brasil) e Via Nino Giannotte, que dão acesso ao Aeroporto Municipal. Os trabalhos são realizados por uma empresa e a contratação foi com recursos do montante devolvido pela Câmara Municipal de Vereadores.

“Tanto a Bruno Martini, quanto a Via Nino Giannotte, são vias importantes para Sinop, de acesso ao aeroporto e portas de entrada àqueles que aqui chegam. Além disso, essa região cresce a passos largos e já conta com centenas de empresas e bairros, reforçando a necessidade de garantir mais segurança e, consequentemente, mais qualidade de vida e bem-estar a todos”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

Os trabalhos seguirão pelos próximos dias e o projeto prevê a instalação de 119 super postes, além de 476 luminárias LED de 200W, isto é, serão quatro luminárias por poste (a potência total instalada será de 92,5 KW). O projeto ainda especifica a instalação de transformadores e outros itens.

Além da instalação de LED, a Prefeitura também trabalha com a duplicação destas vias, que está na reta final. “Estamos muito satisfeitos com estes projetos. A duplicação, em conjunto com este avanço na iluminação, deixarão esta região com uma cara nova, é um avanço para Sinop”, ressaltou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.

Nesta região, os recursos devolvidos pela Câmara também serão aplicados para plantio de grama. Além disso, também será adquirido cascalho para a Avenida Ruth e uma parte será direcionada à cultura e outras ações voltadas em benefício da população.