Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Inauguração

Prefeitura inaugura neste sábado (29) o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar de Sinop

No sábado serão realizadas atividades como vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, tênis de quadra, futsal e atividades recreativas

Geral | 27 de Junho de 2024 as 12h 28min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Chegou a hora da população de Sinop vivenciar um momento único, que era aguardado há décadas, que vai proporcionar maior contato com a natureza, opções de lazer, convivência, quadras esportivas e muitas trilhas em meio a reserva natural. A inauguração do Parque Natural Municipal Jardim Botânico será neste sábado (29), a partir das 14h e ficará marcado na história do município como um grande avanço quando o assunto é esporte, lazer, saúde e bem-estar. O evento iniciará com atividades esportivas, apresentações culturais e solenidade oficial às 16h, com toda a população convidada a participar.

A estrutura do complexo esportivo e de lazer é ampla, inclui dois pórticos de entrada, seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e  dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros. 

Localizada na reserva R-3, com 50 hectares de santuário natural, local que atualmente abriga o Viveiro Municipal, o Parque Jardim Botânico é um projeto que surgiu com o objetivo de promover aos visitantes um ambiente de bem-estar, propício para a prática de atividades físicas, estimulando a qualidade de vida da população, bem como o convívio comunitário e o contato com a natureza. São aproximadamente 13 mil m² de pista de caminhada de piso intertravado.  

A construção do parque foi possível graças ao empenho da administração municipal e do apoio de vereadores e emendas federais, por meio do Senador da República, Wellington Fagundes e recursos de compensação da Usina Sinop Energia. Ao longo de sua extensão o parque tem distribuídas 123 lixeiras, 10 pergolados, estacionamentos, placas de iluminação solar e 187 postes para iluminação, os quais fazem todo o contorno do espaço, entre a rua dos Abacateiros e avenidas das Itaúbas, Flamboyants e Sibipirunas, promovendo a segurança necessária para a comunidade no período noturno. 

No sábado serão realizadas atividades como vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, tênis de quadra, futsal e atividades recreativas.