Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Obras

Prefeitura faz parceria para construção de novos estacionamentos em avenida de Sinop

Geral | 29 de Abril de 2024 as 11h 43min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop formalizou uma nova Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de 13 vagas de estacionamento, com acessibilidade com paver e pisograma no canteiro central da Avenida dos Ingás, no trecho que compreende as ruas do Cambarás e Canelas, no Jardim Violetas.

A parceria foi formalizada com a igreja Presbiteriana Violetas na sexta-feira (26). A partir de assinado, caberá ao município fazer os trabalhos de drenagem e fechamento de valetão para, posteriormente, ser feita a implantação do estacionamento, cuja execução ficará sob responsabilidade da parceira. Os materiais serão entregues ao município a título de doação.

Além do fechamento do valetão, caberá ao Executivo municipal, também, obter as licenças ambientais (sendo a Licença Prévia, de Instalação e a de Licença de Operação e/ou a dispensa ambiental devida), bem como providenciar os projetos, aprovações, autorizações e quaisquer outros que sejam pertinentes a obra que será executada, mantendo-se válidos e atestando o seu cumprimento durante toda a vigência do presente Termo de Compromisso.

As PPPs estão presentes em outras ações executadas pelo município, contribuindo com o desenvolvimento da cidade como, por exemplo, no calçamento e estacionamento em um trecho da Avenida André Maggi (região do Jardim Maringá) e, também, no fechamento de vala e implantação de estacionamento em canteiro central na Avenida dos Jequitibás (parcial), no trecho que compreende as avenidas Ingás e André Maggi (Jardim Violetas). “Nós ficamos felizes porque o Poder Público, às vezes, não tem condição de fazer sozinho, mas, com parceria, nós conseguimos avançar no desenvolvimento na nossa cidade e beneficiar a população”, pontuou o prefeito Roberto Dorner.