Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Festeja Sinop

Prefeitura entregará hoje (5) escrituras aos moradores do Maria Carolina I e II e Parque das Araras II

A entrega fará parte da programação do Festeja Sinop, em comemoração aos 49 anos do município

Geral | 05 de Setembro de 2023 as 07h 44min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Dorner entregará amanhã, terça-feira (05), aproximadamente 200 escrituras aos moradores das Chácaras de Lazer Maria Carolina I e II e do Loteamento Casa da Gente (antigo Parque das Araras II). A entrega, que fará parte da programação do Festeja Sinop, em comemoração aos 49 anos do município, será a partir das 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

Os títulos, que são muito aguardados pelos moradores, fazem parte do programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”, que vem sendo realizado em vários bairros desde o ano passado. Mais de 1 mil títulos de propriedade já foram entregues dos imóveis dos bairros Comunidade Águas Claras, Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II. 

Todo o processo do programa de regularização fundiária urbana de interesse social (REURB) iniciou no ano passado, com os trabalhos de campo, coleta de documentos e orientação aos moradores das áreas contempladas. “Estamos fazendo um trabalho muito grande nessa questão da regularização. Estamos concluindo esses projetos, já contemplamos mais de 1 mil escrituras e temos muitas para serem feitas”, disse o prefeito Roberto Dorner.

Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana e rural já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop. Para o desenvolvimento do trabalho, realizado por uma empresa contratada, foi necessário realizar todo o inventário de documentos dos lotes, assim como reuniões de mobilização com a população e lideranças dos bairros, para apresentação do projeto. Outros bairros estão em desenvolvimento e devem ser entregues assim que os processos forem concluídos.