Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Geral

Prefeitura de Sinop troca quase 2 mil lâmpadas convencionais por LED

Trabalhos foram feitos em pelo menos 8 avenidas

Iluminação pública | 03 de Fevereiro de 2022 as 15h 05min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop busca a transformação da cidade em todos os setores, inclusive na iluminação pública. Nos últimos dois meses, a equipe da manutenção da iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos já implantou a iluminação de led em pelo menos oito avenidas da cidade. Um total de 1.800 lâmpadas com essa qualidade foram instaladas.

A substituição da iluminação já foi realizada nas avenidas Alexandre Ferronato, Senador Jonas Pinheiro (essa faz parte da revitalização da via que está em andamento), Jacarandás (em frente à Praça da Bíblia), Bruno Martini, André Maggi (em frente ao Cemitério Municipal), Jatobás, Palmeiras e super postes do bairro Loteamento Menino Jesus I.

De acordo com os fabricantes, a lâmpada de led tem uma durabilidade maior que as convencionais (incandescentes e fluorescentes), podendo, no caso das incandescentes, durar 25 vezes mais. Outra diferença é a qualidade luminosa, onde a sensação de segurança aumenta por ter uma visibilidade maior e de longa distância, algo destacado pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos).

“Estamos investindo em todas as áreas. Nosso objetivo é melhorar a cada dia a qualidade de vida da população. A cidade tem muitas necessidades e, melhorar a iluminação, é uma delas. Por isso, determinei a implantação de iluminação de qualidade e com durabilidade”, declarou o prefeito.

O secretário da pasta, Remídio Kuntz, disse que além dessa ação, a equipe realiza, quase que simultaneamente, a realocação das lâmpadas retiradas na substituição e que ainda funcionam. Elas são usadas para manutenção dos postes com lâmpadas queimadas. “As lâmpadas que tiramos dos postes que receberam a iluminação de led e que estão em pleno funcionamento, são realocadas para os postes onde as lâmpadas encontram-se queimadas e assim vamos melhorando a iluminação de forma geral na cidade. Essa semana realizamos essa manutenção [realocação] nas ruas Ênio Pipino e João Pedro [margeiam a BR-163]”, comentou.

A Secretaria de Obras conta com um processo licitatório em andamento para aquisição de novas lâmpadas para reabastecimento do estoque. Um cronograma é montado pela pasta para execução contínua.