Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 07 de Dezembro de 2023

Menu

Segurança no trânsito

Prefeitura conclui sinalização horizontal nos bairros Daury Riva e Imperial

A sinalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro

Geral | 20 de Abril de 2023 as 10h 17min
Fonte: Luan Cordeiro - Assecom

Foto: Assecom

Com objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Sinop finalizou a sinalização horizontal (demarcações no asfalto como: faixas de retenção, divisórias e outros), nos bairros Daury Riva e Jardim Imperial. A sinalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro. 

No Daury Riva, bairro que há anos esperava o serviço, foram 19 mil metros lineares de sinalização e 132 faixas de pedestre. “O prefeito Roberto Dorner vem pedindo que a equipe intensifique esse trabalho e consequentemente proporcione mais qualidade de vida e dignidade aos moradores do nosso município”, disse o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Major Rodrigo Varela. 

Já no Jardim Imperial, as equipes do Departamento de Engenharia da Secretaria finalizaram 39 mil metros lineares de sinalização e 125 faixas de pedestres, no trecho que compreende o quadrilátero das Avenidas André Maggi até Ingás, e Palmeiras até a Figueiras. 

“Essa ação melhora a vida dos moradores dessas regiões e com as ruas bem sinalizadas as chances de acidente são menores. Continuaremos levando esse trabalho aos bairros, organizando nossas vias e transformando a realidade”, ressaltou o prefeito Roberto Dorner.

 Nos últimos meses, a prefeitura já concluiu a sinalização na região dos Vilas (Mariana, Sabrina, Lobos, Juliana e outros). Foram feitos 45 mil metros lineares de sinalização e 160 faixas de pedestres. 

Neste momento, a secretaria aguarda a chegada da sinalização vertical (placas de pare, indicativas de velocidade, dentre outras), que serão instaladas nestas regiões.