Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Geral

Prefeitura conclui projeto que leva 100% de iluminação com Led nas ruas e avenidas do Distrito Ranchão

Além da economia outra vantagem é quanto à sustentabilidade, já que uma luz normal é capaz de lançar na atmosfera 25% de CO2, enquanto a Led não agride o meio ambiente.

Nova Mutum | 03 de Junho de 2021 as 13h 56min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Assessoria

O Distrito Ranchão (50 quilômetros de Nova Mutum), agora é 100% iluminado com Led. A mudança foi feita depois de um teste em uma praça pública do Bairro Jardim em Nova Mutum. A comunidade é a primeira a receber as lâmpadas de Led visando à economia de energia, um investimento de mais de R$200 mil reais (duzentos mil reais).

“Começamos com um teste na cidade e já faz cinco meses que ainda não fizemos a manutenção, isso é um marco histórico, já que todos os dias eram, em média, 40 lâmpadas trocadas”, disse Edilson da Silva, Coordenador de Iluminação Pública.

Atualmente, um dos maiores gastos do município era referente à iluminação, com a troca de lâmpadas amarelas para Led, visa resultados positivos em curto, médio e longo prazo para os cofres públicos. “A ideia de implantação dessas Led’s foi quanto aos gastos, podemos dizer que houve uma diminuição razoável em comparação com os anos anteriores, onde só existiam lâmpadas amarelas. Ainda que se gaste mais em um primeiro momento para a aquisição dos equipamentos, este custo logo se paga, pois a manutenção é mais longa”, explicou Edilson.

Além da economia outra vantagem é quanto à sustentabilidade, já que uma luz normal é capaz de lançar na atmosfera 25% de CO2, enquanto a Led não agride o meio ambiente.

Com a troca das lâmpadas, a população do Distrito Ranchão terá mais desempenho visual, iluminação mais completa em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos e outros acidentes nas vias públicas.