Infraestrutura
Prefeitura conclui construção de ponte sobre o rio Azul entre Sinop e Santa Carmem
A obra foi iniciada em 17/04/24 e ficou pronta em apenas 55 dias
Geral | 10 de Junho de 2024 as 10h 25min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu, em tempo recorde, a reconstrução da ponte sobre o Rio Azul, que fica entre os municípios de Sinop e Santa Carmem. A ponte, que é essencial para os moradores de chácaras da região, por encurtar distâncias e oferecer mais segurança, foi queimada no ano passado e, desde então, os moradores estavam sem ter como trafegar pelo local.
A obra foi iniciada em 17/04/24 e ficou pronta em apenas 55 dias, apesar do prazo de contrato para execução da obra ter sido de 90 dias. A nova ponte tem uma extensão total de 36 metros, com 5 metros de largura, sendo 7 linhas de pilares, com 4 pilares por linha. A nova estrutura foi feita com madeira de lei, com vigamento simples e fundação em estacas cravadas.
Para conclusão dos trabalhos, a administração municipal de Sinop abriu processo licitatório, com o objetivo de contratar empresa para a mão de obra especializada para a construção da ponte, ficando a cargo do município a contribuição com maquinários para execução do aterro, logística e repasse das madeiras disponíveis, pregos, parafusos e demais itens necessários.
A ponte já está em uso, com passagem liberada, porém ainda serão realizados ajustes no aterro, executados com maquinários e mão de obra da Prefeitura, para garantir a durabilidade e segurança da obra. A nova ponte é utilizada por produtores rurais para escoamento da produção, impulsionando a economia local e garantindo a acessibilidade entre os municípios por moradores da região.
Notícias dos Poderes
Engavetamento envolve 8 veículos na BR-163 em Sinop/MT
17 de Maio de 2025 as 12h44‘CPI não resolve nada’, diz Juarez Costa sobre CPMI para investigar rombo do INSS
17 de Maio de 2025 as 12h39Exponorte movimenta Sinop com atrações e shows nacionais
Após oito anos, evento retorna com rodeio, shows, parque de diversões e palestras; impacto é sentido no comércio e na economia local
16 de Maio de 2025 as 13h54Nilson Neto fala sobre sucesso nas redes sociais e primeira apresentação em Sinop: 'Realizando um sonho'
16 de Maio de 2025 as 12h57Em MT mais de 101 mil pessoas ficaram sem energia por causa de batidas em poste neste ano
Foram 298 postes trocados por causa de imprudência no trânsito em todo estado.
16 de Maio de 2025 as 10h57Idosa de 65 anos morre atropelada pelo próprio carro em MT
Mulher desceu do veículo para urinar
16 de Maio de 2025 as 09h38