Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Infraestrutura

Prefeitura conclui construção de ponte sobre o rio Azul entre Sinop e Santa Carmem

A obra foi iniciada em 17/04/24 e ficou pronta em apenas 55 dias

Geral | 10 de Junho de 2024 as 10h 25min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu, em tempo recorde, a reconstrução da ponte sobre o Rio Azul, que fica entre os municípios de Sinop e Santa Carmem. A ponte, que é essencial para os moradores de chácaras da região, por encurtar distâncias e oferecer mais segurança, foi queimada no ano passado e, desde então, os moradores estavam sem ter como trafegar pelo local. 


A obra foi iniciada em 17/04/24 e ficou pronta em apenas 55 dias, apesar do prazo de contrato para execução da obra ter sido de 90 dias. A nova ponte tem uma extensão total de 36 metros, com 5 metros de largura, sendo 7 linhas de pilares, com 4 pilares por linha. A nova estrutura foi feita com madeira de lei, com vigamento simples e fundação em estacas cravadas.


Para conclusão dos trabalhos, a administração municipal de Sinop abriu processo licitatório, com o objetivo de contratar empresa para a mão de obra especializada para a construção da ponte, ficando a cargo do município a contribuição com maquinários para execução do aterro, logística e repasse das madeiras disponíveis, pregos, parafusos e demais itens necessários.


A ponte já está em uso, com passagem liberada, porém ainda serão realizados ajustes no aterro, executados com maquinários e mão de obra da Prefeitura, para garantir a durabilidade e segurança da obra. A nova ponte é utilizada por produtores rurais para escoamento da produção, impulsionando a economia local e garantindo a acessibilidade entre os municípios por moradores da região.