Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Pavimentação asfáltica

Prefeitura avança com projetos para asfaltar vários bairros de Sinop

A expectativa é que tanto o processo licitatório quanto a ordem de serviço ocorram ainda neste ano

Geral | 02 de Outubro de 2023 as 12h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura/Karoline Kuhn

Foto: Assecom

Realizar obras e serviços que proporcionem mais qualidade de vida para a população sinopense é o objetivo da Prefeitura de Sinop. Por isto, a equipe de engenharia da Secretaria de Obras está finalizando os últimos detalhes dos projetos de pavimentação asfáltica em cerca de 12 pontos do perímetro urbano da cidade que ainda não contam com o benefício. Além da pavimentação, os projetos prevêem também serviços de drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade. 

Entre os bairros já inclusos nos projetos, estão o Bom Jardim, Maria Carolina 3 e Planalto. Após a finalização desta etapa, a Prefeitura deverá licitar a obra. A expectativa é que tanto o processo licitatório quanto a ordem de serviço ocorram ainda neste ano. Os investimentos serão provenientes de financiamento firmado entre o Município e o Banco do Brasil, no valor de R$125 milhões, cujo contrato foi publicado no Diário Oficial da União na última semana.

“Queremos fazer os pedaços de asfalto que faltam em nossa cidade. Em alguns locais faltam mil metros, em outros 200 ou cento e poucos metros. Então, tem muitos lugares que estão sendo contemplados. Os projetos estão acabando agora, então serão licitados imediatamente”, explicou o prefeito Roberto Dorner, que agradeceu também a Câmara de Vereadores pela aprovação do financiamento.

Além das obras de pavimentação, parte do valor do financiamento será utilizado também para a construção da nova sede da Prefeitura de Sinop que, quando pronta, comportará todas as secretarias que compõem o Executivo Municipal, proporcionando facilidade no acesso aos serviços por parte do municípe e, também, a redução de despesas com aluguéis por parte da Prefeitura.