Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 02 de Dezembro de 2023

Menu

Cursos gratuitos

Prefeitura abre novas vagas para cursos na área de tecnologia

Veja como se inscrever

Geral | 21 de Março de 2023 as 10h 16min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Assecom

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, abriu novas vagas para cursos na área de tecnologia, para as crianças matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular, sediadas em Sinop. O curso é totalmente gratuito e oferecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM). Os cursos ofertados são: Robótica Educacional, Informática Básica e Lógica de Programação.

“Os cursos que oferecemos são totalmente gratuitos, trazendo conteúdos que agregam conhecimento aos alunos, como lógica de programação - que está em alta -, conhecimentos de informática, que auxiliam as crianças e adolescentes nos estudos, bem como a robótica educativa, que proporciona aprofundar conteúdos na transversalidade dos componentes curriculares”, destacou o coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), Nilton Matsui.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 30/03 de forma online, no link: https://forms.gle/CRzrJFoAQMiAr4Z78 ou presencialmente no NTM, localizado na rua dos Angicos nº 822, no Jardim Imperial.

Serão abertas 8 turmas: três no período matutino (07h30 às 10h30), três no período vespertino, das (13h30 às 16h30), além de 2 turmas no período noturno, das (18:30h às 20:30h), às segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio.