Boa tarde, Quinta Feira 24 de Junho de 2021

Geral

Prefeito repassa obra do Parque Tecnológico para Universidade instalar laboratório de pesquisas em Nova Mutum

Município investiu mais de R$ 12 milhões na construção da obra.

Parque Tecnológico | 08 de Junho de 2021 as 14h 57min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Foto: Vinicius Fantinel

O prefeito Leandro Félix entregou oficialmente na manhã desta terça-feira, 08, a autorização de gestão do laboratório de análises, com sede no Park Tech (Parque Tecnológico), para a Univates (Universidade do Vale do Taquari) iniciar a segunda etapa do projeto que é a montagem da mobília e equipamentos funcionais do laboratório Unianálises.

A obra custou ao município mais de R$ 12 milhões de reais. A área do laboratório de pesquisas compreende 2.824,63 metros quadrados. Os recursos investidos são oriundos de um financiamento público contratado pela Prefeitura, autorizado pela Câmara de Vereadores junto a Caixa Econômica Federal.

O Parque Tecnológico de Nova Mutum compreende uma área de 150 hectares que será utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio entre outros.

A Unianálises é responsável por administrar o laboratório e pela instalação dos equipamentos utilizados para realização das análises.

De acordo com o prefeito Leandro Félix, o laboratório funcionará neste primeiro momento com análises de produtos voltados a cadeia alimentar como; leite, carnes, entre outros itens ligados as demandas das indústrias de Mato Grosso.

“O objetivo é reduzir o tempo que a produção fica aguardando os resultados das amostras, atualmente esse trabalho acaba gerando certo prejuízo para as indústrias uma vez que toda análise desse material é feita na região sul e sudeste do país, e com esse laboratório funcionando transformará Nova Mutum em um grande polo de difusão de tecnologias do Brasil” - explica Leandro Félix.

O Secretário de planejamento, Mauro Manjabosco, afirma que a implantação do laboratório, tornará o município referência em tecnologia e inovação.

“Um marco muito grande para a nossa cidade. A instalação do Parque Tecnológico trará mais visibilidade para Nova Mutum nas questões de referência nacional e internacional. A partir de agora damos um novo passo e isso é muito importante, não só para nossa cidade, mas para o Brasil” - ressaltou.