Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Geral

Prefeito repassa obra do Parque Tecnológico para Universidade instalar laboratório de pesquisas em Nova Mutum

Município investiu mais de R$ 12 milhões na construção da obra.

Parque Tecnológico | 08 de Junho de 2021 as 14h 57min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Foto: Vinicius Fantinel

O prefeito Leandro Félix entregou oficialmente na manhã desta terça-feira, 08, a autorização de gestão do laboratório de análises, com sede no Park Tech (Parque Tecnológico), para a Univates (Universidade do Vale do Taquari) iniciar a segunda etapa do projeto que é a montagem da mobília e equipamentos funcionais do laboratório Unianálises.

A obra custou ao município mais de R$ 12 milhões de reais. A área do laboratório de pesquisas compreende 2.824,63 metros quadrados. Os recursos investidos são oriundos de um financiamento público contratado pela Prefeitura, autorizado pela Câmara de Vereadores junto a Caixa Econômica Federal.

O Parque Tecnológico de Nova Mutum compreende uma área de 150 hectares que será utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio entre outros.

A Unianálises é responsável por administrar o laboratório e pela instalação dos equipamentos utilizados para realização das análises.

De acordo com o prefeito Leandro Félix, o laboratório funcionará neste primeiro momento com análises de produtos voltados a cadeia alimentar como; leite, carnes, entre outros itens ligados as demandas das indústrias de Mato Grosso.

“O objetivo é reduzir o tempo que a produção fica aguardando os resultados das amostras, atualmente esse trabalho acaba gerando certo prejuízo para as indústrias uma vez que toda análise desse material é feita na região sul e sudeste do país, e com esse laboratório funcionando transformará Nova Mutum em um grande polo de difusão de tecnologias do Brasil” - explica Leandro Félix.

O Secretário de planejamento, Mauro Manjabosco, afirma que a implantação do laboratório, tornará o município referência em tecnologia e inovação.

“Um marco muito grande para a nossa cidade. A instalação do Parque Tecnológico trará mais visibilidade para Nova Mutum nas questões de referência nacional e internacional. A partir de agora damos um novo passo e isso é muito importante, não só para nossa cidade, mas para o Brasil” - ressaltou.