Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Prefeito Leandro anuncia programa de microcrédito para pequenos empresários em parceria com Sicoob União MT/MS

O programa “Mutum mais Incentivo”, visa auxiliar para o crescimento empresarial e geração de empregos.

Programa | 17 de Junho de 2021 as 08h 43min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Assessoria

O Prefeito Leandro Félix lança oficialmente, na noite desta quinta-feira, 17, no auditório da ACENM/CDL o Programa “Mutum Mais Incentivo” que visa fomentar empresas e negócios de Micro Empreendedores Individuais e Micro Empresários de Nova Mutum com operações de crédito de até R$ 20 mil por empresa.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sicoob União MT/MS.

O microempresário ou empreendedor individual que tiver interesse em participar do programa deve procurar a Sala do Empreendedor, que é ligada a Secretaria de Indústria e Comércio e está localizada no prédio do Sebrae em Nova Mutum. Uma equipe estará preparada para tirar dúvidas a respeito do crédito e documentos necessários para que ele acesse o recurso e aplique-o no desenvolvimento de seu negócio.

A parceria compõem as ações do Programa da Prefeitura de Nova Mutum “Mutum mais Incentivo”, que visa auxiliar para o crescimento empresarial e geração de empregos. “Esse é um dos momentos importantes para a economia financeira de Nova Mutum, estamos potencializando o crescimento dos micro-empresários e empreendedores individuais da nossa cidade, garantindo a eles uma excelente linha de crédito e capacitação na gestão de seu negócio e empresa”, ressaltou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

“Nós liberamos uma linha de crédito junto à Cooperativa Sicoob União com o objetivo de potencializar e dar oportunidade ao pequeno empresário. O capital de juros é de 0,99% ao mês e todas as empresas passam por um critério seguindo normas do Banco Central. Esta é uma oportunidade ímpar para os interessados. Garantir crédito facilitado e capacitação para fomentar e desenvolver seu negócio”, acrescentou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum.

Durante todo o processo de avaliação de documentos, o empresário que participar também terá a oportunidade de se qualificar. “Para incentivar ainda mais o pequeno empresário a crescer criamos alguns critérios junto a Cooperativa. Antes da liberação do recurso, o empresário terá que apresentar o certificado de participação do Curso de Fluxo de Caixa e Capital de Giro, oferecido pela Prefeitura através do Sebrae. Está é uma formar de contribuir, ainda mais com a capacitação e a melhor forma de investimento do recurso”, complementou o secretário Jimmy Huppes.

“Para nós quanto cooperativa é de extrema importância, pois ressalta o interesse da comunidade, e firma futuros compromissos com os microempresários e novos associados”, ressalta Darlan Edmundo Hahn, Gerente da Agência Sicoob.

“Desenvolvemos este programa pois estamos vivendo um grande momento, onde recebemos grandes investimentos mas não iremos parar de auxiliar o pequeno e o médio empresário e empreendedor. Agradeço o empenho da nossa equipe da Secretaria de Indústria e Comércio e também de todas as equipes da cooperativa Sicoob União. Todos compreendem que o pequeno e médio empresário e empreendedor compõem esta forte cadeia comercial que temos em Nova Mutum”, concluiu o prefeito Leandro Félix.