Trânsito
Prefeito entrega novas viaturas e equipamentos de trabalho à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito
Geral | 25 de Outubro de 2024 as 15h 21min
Fonte: Assecom

O prefeito Roberto Dorner (PL), entregou na manhã desta sexta-feira (25), duas viaturas, zero quilômetro, três aparelhos para teste de alcoolemia [etilômetro / bafômetro] acompanhado de 3 mil bocais e outros 20 rádios comunicadores profissionais [HT] de tecnologia digital. Ferramentas de trabalho que irão reforçar os trabalhos diários da Secretaria de Segurança e Trânsito e, principalmente, dos guardas civis municipais que desempenham suas funções nas ruas do município.
Em seu discurso, durante a solenidade de entrega, o prefeito fez questão de enfatizar a importância de investimentos que resultem em melhorias no trânsito da cidade. “A população merece que o Poder Público invista, cada vez mais, em melhorias no trânsito, trazendo mais segurança para todos. Além das novas viaturas e equipamentos, também estamos realizando o concurso público com vagas para agentes”, pontuou, ao lembrar que a recente criação da Secretaria de Segurança e Trânsito foi o pontapé para reforçar, ainda mais, os trabalhos que são realizados em nosso município.
O secretário de Segurança e Trânsito, Valdir Sartorello, afirmou que, com as novas aquisições, o fluxo de trabalha irá aumentar “Agora, com essas novas viaturas, iremos ampliar os trabalhos de fiscalizações, blitze orientativa, registros de acidentes de trânsito e, principalmente, campanhas preventivas. Os equipamentos entregues, também, são de última geração e serão utilizados em conjunto com a estrutura da Polícia Militar, por meio do Termo de Cooperação 0098/2024, firmado entre o município de Sinop e o Governo do Estado. Estamos muito felizes, pois sabemos que esses equipamentos irão nos auxiliar muito”.
O presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeito eleito, Paulinho Abreu, destacou a importância do trabalho em conjunto entre os poderes público e forças de segurança “Ficamos muito felizes e agradecidos, com esse reforço que a Guarda Civil Municipal recebeu nesta sexta-feira. Essa união entre Prefeitura, Câmara e Judiciário, trabalhando em conjunto, trará mais segurança para população”.
Importante ressaltar que, além desses novos equipamentos, outras medidas para melhorar o trânsito vêm sendo tomadas pelo município, como instalação de novos semáforos e botoeiras, pinturas de faixas de sinalização, instalação de novas placas de sinalização vertical, aquisições de equipamentos de proteção, e outros veículos, além de um caminhão de pintura de faixas.
As viaturas entregues são da marca Toyoto, modelo Yaris e foram doadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Já os etilômetros para testes de aloolemia, os 3 mil bocais e os rádio comunicadores, foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.
Notícias dos Poderes
Segunda semana de dezembro será marcada por temporais em MT
Controladoria-Geral da União realizou auditoria em emendas repassadas a municípios de 13 estados. Cidades receberam cerca de R$ 20 milhões nessa modalidade de transferência
09 de Dezembro de 2025 as 12h11Emendas PIX: Dino diz que irregularidades permanecem e encaminha relatório da CGU à PF
Controladoria-Geral da União realizou auditoria em emendas repassadas a municípios de 13 estados. Cidades receberam cerca de R$ 20 milhões nessa modalidade de transferência
09 de Dezembro de 2025 as 12h50Projeto de Lei presta homenagem a Marcos Antônio Alves e eterniza seu legado em Sinop
09 de Dezembro de 2025 as 10h50Jovem morre ao invadir pista contrária e bater caminhonete em caminhão
Vítima morreu na hora
09 de Dezembro de 2025 as 08h39Culinária brasileira é eleita a 17ª melhor do mundo em 2026; três pratos estão no top 100
Segundo atualização do guia TasteAtlas, Brasil tem ainda seis sobremesas no ranking das melhores do mundo
08 de Dezembro de 2025 as 23h24Mãe morre afogada ao tentar salvar filho e adolescente no mar do Paraná
Fatalidade
08 de Dezembro de 2025 as 23h08Homem morre após contrair raiva transmitida por órgão doado
Vítima recebeu um rim infectado
08 de Dezembro de 2025 as 21h42Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
08 de Dezembro de 2025 as 15h05