Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Geral

Prefeito de Tangará da Serra decreta situação de emergência

Estiagem vira preocupação e alerta para racionamento de água

Crise hídrica | 17 de Junho de 2021 as 09h 06min
Fonte: Anderson de Oliveira

www.bemnotícia.com.br

Vander Masson, prefeito de Tangará da Serra, decretou situação de emergência para o enfrentamento da falta de chuva no município.

O decreto sustenta a importância de ações pontuais para evitar o desabastecimento de água na cidade no período de estiagem.

A crise hídrica em Tangará da Serra piorou a partir de 2016. Com o crescimento da cidade, a estação de tratamento não suporta a demanda.

De Acordo com SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de junho de 2020 a maio deste ano, choveu apenas 55% do volume de chuva que caiu no mesmo período de 2019 e 2020.

O órgão informou que foram perfurados mais dois poços artesianos, para auxiliar na distribuição, mas, devido ao baixo volume de chuva registrado, não foram suficientes.

O SEMAE garante que ainda este ano, sete novos poços serão perfurados, e a partir do dia 1° de julho será divulgado um plano de racionamento de água.