Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 29 de Julho de 2025

Menu

Conscientização

Prefeito de Sinop recebe desembargadora e apoia projeto educativo contra violência de gênero

Geral | 28 de Julho de 2025 as 10h 46min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

O município de Sinop apoiará o projeto “A escola ensina, a mulher agradece”, promovido pela Justiça de Mato Grosso, para conscientizar e combater a violência de gênero. A confirmação foi feita pelo prefeito Roberto Dorner à desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher-MT), na última sexta-feira (25).
 
“Vamos colocar nossa equipe à disposição para que consigamos seguir esse caminho, juntos, no enfrentamento à violência contra as mulheres. Fiquei feliz em receber a nossa desembargadora aqui, trazendo esse projeto maravilhoso", afirmou Dorner.
 
O projeto do Judiciário será desenvolvido com alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais de Mato Grosso e, tem como objetivo promover a conscientização sobre o tema por meio de produção artística, literária e cultural. Além disto, de acordo com a desembargadora, espera-se também a redução dos casos de violência.
 
"Esperamos que, a partir do momento que a sociedade entenda as origens da violência, consigamos compreender que a violência é produto da desigualdade. Que enquanto considerarmos homens e mulheres de forma desigual em direitos, estamos propiciando a violência. Eu penso que a partir do momento que essa conscientização acontecer, eliminaremos ou, pelo menos reduziremos  muito os índices de violência em Mato Grosso”, disse Kneip.
 
O encontro reuniu, além do prefeito e da desembargadora, as secretárias municipais Salete Rodrigues (Educação)  e Scheila Pedroso (Planejamento Urbano e Habitação), além da vereadora Sandra Donato, e as juízas Débora Pain Caldas, Rosângela Zacarkim dos Santos e Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.