Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Prazo final para a substituição dos cartões SER Família é nesta sexta-feira (19)

Auxílio emergencial | 18 de Novembro de 2021 as 17h 44min
Fonte: Ana Paula dos Santos - Assessoria da Prefeitura

Foto: Divulgação

Se encerra nesta sexta-feira (19) o prazo para as famílias sinopenses beneficiárias do cartão Ser Família, realizarem a troca do cartão. A substituição dos cartões é uma exigência da gestão estadual, implicando no cancelamento do benefício para as famílias que não realizarem a troca.

“Nós estamos a 10 dias realizando uma força em Sinop para garantir que todas as famílias inclusas no Ser Família não percam o benefício. Lembrando que essa é uma troca de cartão, não se tratando de novos cadastros. Portanto, serão destinados aos usuários que já recebiam o benefício anteriormente”, explicou a gestora do Bolsa Família em Sinop, Neuza Bertelli.

Os usuários deverão fazer a substituição dos cartões até essa sexta-feira (19), das 7h às 13h, na unidade de extensão da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua das Avencas, n. 1541.

 

Ser família

O Ser Família é um programa de repasse financeiro realizado pelo Governo do Estado às famílias com renda mensal per capita de até R$89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família. O auxílio no valor de R$200, depositado a cada dois meses, deve ser usado unicamente para adquirir produtos alimentícios.