CBMMT
Prazo de inscrição para brigadistas temporários encerra nesta sexta
A iniciativa visa reforçar as ações de combate aos incêndios florestais durante o período de seca no Estado
Geral | 25 de Julho de 2024 as 20h 40min
Fonte: PNB Online

O prazo de inscrição para o processo seletivo de contratação de 150 brigadistas florestais temporários para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerra nesta sexta-feira (26). A iniciativa visa reforçar as ações de combate aos incêndios florestais durante o período de seca no Estado.
Os brigadistas contratados receberão uma remuneração mensal bruta de R$ 2,4 mil, com uma jornada de trabalho de 44 horas semanais em regime de plantão de 12 horas seguido de 36 horas de descanso. O contrato terá duração de três meses, podendo ser prorrogado.
As vagas serão distribuídas entre diversos municípios, incluindo Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Barra do Garças, Água Boa, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, Colniza, Juara, Juína, Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente nas unidades do CBMMT e demais órgãos listados no edital.
A tenente-coronel Pryscilla Jorge Machado de Souza, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), destacou a importância desse reforço no planejamento estratégico do CBMMT para o período de seca. “Os brigadistas compõem a estrutura de resposta a incêndios florestais, permitindo uma atuação mais abrangente nos municípios do Estado”, afirmou.
O processo seletivo será realizado através de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, exigindo também aptidão física e habilidades no uso de ferramentas agrícolas. O resultado final e a convocação para assinatura dos contratos serão divulgados no dia 15 de agosto.
“Os brigadistas serão treinados e capacitados para combater incêndios de forma eficaz. Estamos trabalhando em todo o Estado, especialmente na região do Pantanal, com equipes coordenadas e integradas com outros órgãos estaduais e federais”, concluiu a tenente-coronel Pryscilla Jorge Machado de Souza.
Notícias dos Poderes
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
Isenção é concedida para compras realizadas em concessionárias do estado
16 de Outubro de 2025 as 15h19Homem atacado por onça no Pantanal tem alta após cirurgia delicada para retirar garras de felino da perna
Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 4
16 de Outubro de 2025 as 11h18Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves
Motorista derrapou em estrda estreita considerada uma das estradas mais perigosas dos EUA
16 de Outubro de 2025 as 10h41Prefeitura de Sinop passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
16 de Outubro de 2025 as 10h12Mulher recebe R$ 75 mil após fazer quimioterapia sem ter câncer
Decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina
16 de Outubro de 2025 as 05h59Carreta com carga de soja pega fogo e interdita BR-364
Motorista não se feriu
16 de Outubro de 2025 as 05h57Morre motorista que dirigia caminhonete atingida por trem
Esposa também ficou ferida
16 de Outubro de 2025 as 05h54