Greve dos Caminhoneiros
Postos de Sinop começam a receber combustível
Diesel, etanol e gasolina chegam em pequenas quantidades para a maioria dos postos
Geral | 01 de Junho de 2018 as 11h 43min
Fonte: Jamerson Miléski

Aos poucos a cidade de Sinop começa ser reabastecida com combustível. Após 10 dias de rodovias bloqueadas em todo país, a maioria das revendas em Sinop ficam sem combustível. A conta gotas, diesel, etanol e gasolina chegam aos postos na tarde dessa sexta-feira (1).
De acordo com Aparecido Granja, proprietário de uma rede com 5 postos em Sinop, as bases que abastecem a região Norte do Estado já receberam uma quantidade significativa de combustível. “Hoje, nas bases das principais bandeiras em Sinop, os caminhões estão sendo carregados. A previsão é de que na parte da tarde a maioria dos postos tenham combustível”, afirma Granja.
Conforme o empresário, Mato Grosso não ficou totalmente desabastecido porque parte do combustível chega por modal ferroviário. As bases primárias, estabelecidas na capital, possuem estoques e, com a liberação dos bloqueios nas rodovias, o combustível começa ser enviado para as bases secundárias. “As bases de Sinop atendem os municípios de Lucas do Rio Verde à Guarantã do Norte. Seus estoques serão distribuídos de forma fracionada, para atender o maior número de postos possível”, explica Granja.
Na manhã desta sexta-feira, alguns postos reabriram as bombas, a maioria com etanol. Segundo Jonas de Paula, proprietário do Posto Trevão, sua unidade contava na manhã dessa sexta com um estoque de 10 mil litros de álcool. “A previsão é de que receberemos gasolina hoje a tarde”, comentou.
O GC Notícias entrou em contato com alguns postos. Além do Trevão, o Posto Capital, o Posto Free e o Idaza do São Cristóvão, tinham etanol nas bombas. O Posto Buffalo possuía diesel.
Desespero e normalização
Segundo Granja, o desespero da população agravou a situação do desabastecimento. O empresário acredita que se o consumo não tivesse sido intensificado da forma que ocorreu, ainda haveria combustível na cidade. “Eu recebi um carregamento com 21 mil litros de combustível na quarta-feira (30). Durou 4 horas”, revela Granja. Ou seja, o posto abasteceu 1,45 litro por segundo.
Para o empresário, esse pânico que se instalou no consumidor não interessa aos donos de postos de combustível, que acabam atendendo de forma precária seus clientes. O desespero também prejudicará a normalização do abastecimento. Granja acredita que, se não houverem mais bloqueios ou empecilhos, em 10 dias a situação volte ao normal. “Se a greve pré-anunciada pelos petroleiros tivesse prosperado, paralisaria a refinaria e provocaria novos desabastecimento”, comenta Granja.
A recomendação do empresário é para que a população de Sinop não se desespere. Quem tiver calma conseguirá abastecer sem encarar quilométricas filas.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 14 anos é atropelado na saída de escola e motorista foge sem prestar socorro
Polícia Civil investiga o caso
01 de Maio de 2025 as 17h30Bombeiro passa mal em curso que deveria estar suspenso em MT
Houve decisão judicial para suspender o curso, mas as atividades continuaram
01 de Maio de 2025 as 17h27Anvisa volta a interditar pasta de dente da Colgate; entenda
01 de Maio de 2025 as 17h01Banhista é resgatado após perder amigo e ficar dois dias agarrado a galho em rio de MT
Dupla estava tomando banho no rio no domingo (27), quando se afogaram. O sobrevivente não soube explicar o que causou o afogamento
01 de Maio de 2025 as 16h57Governo de MT prorroga incentivos fiscais para o comércio e garante competitividade
Empresas varejistas e atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes e contribuintes de outros segmentos poderão usufruir da redução
30 de Abril de 2025 as 17h44OAB Sinop alerta advocacia para aumento de casos do Golpe do Falso Advogado
Ordem lançou plataforma de verificação contra a prática criminosa
30 de Abril de 2025 as 15h22Nova autorização prevê desapropriação de 95 mil m² às margens da BR
Rota do Oeste afirma que área efetiva da construção será de 34 mil metros quadrados
30 de Abril de 2025 as 15h00Homem resgatado do Monte Fuji retorna à montanha dias depois — e pede resgate de novo
O caso do estudante gerou discussões nas redes sociais, com muitos pedindo que ele fosse responsabilizado, especialmente por seu segundo pedido de resgate
30 de Abril de 2025 as 14h22