Obras em andamento
Por causa das obras do BRT, Tribunal de Contas reduz horário de funcionamento
O documento não fala sobre quanto tempo a alteração no horário de funcionamento vai durar.
Geral | 29 de Agosto de 2024 as 12h 13min
Fonte: J1 Agora
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou nesta quarta-feira (28) que irá reduzir o seu expediente na sede em Cuiabá por causa dos problemas causados no trânsito pelas obras do BRT (ônibus de trânsito rápido em inglês). A partir de segunda-feira (2), os servidores irão trabalhar das 12h às 18h.
A decisão foi divulgada por meio de portaria no Diário Oficial de Contas desta quarta. O documento não fala sobre quanto tempo a alteração no horário de funcionamento vai durar.
"Considerando, sobretudo, que em decorrência do início das obras de implantação do BRT na Capital, à medida que ora se adota contribuirá com a melhoria da trafegabilidade na principal via de acesso ao Centro Político Administrativo", diz trecho da portaria.
Segundo o documento, a determinação também irá causar uma "redução das despesas operacionais e custeio da administração", mas terá "caráter excepcional e temporário".
A portaria também possibilita que os servidores façam teletrabalho ou trabalho híbrido, ou seja, revezando entre atividades presenciais e home office. Apesar da mudança, os prazos processuais e regimentais não foram alterados.
Para garantir que seja cumprido o novo horário, o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, determinou ainda que o ar-condicionado central só será ligado no período do expediente vespertino, com exceção dos feriados e pontos facultativos.
A obra do BRT, que motivou a portaria do TCE, teve início em janeiro desse ano, com previsão de entrega em 2025, no entanto, a execução dos trabalhos já está atrasada. O principal canteiro de obras na Capital é na Avenida do CPA, que justamente dá acesso ao Centro Político Administrativo. Para construir os espaços para as linhas expressas parte do trânsito tem sido alterado desde a região do ginásio Verdinho e na última semana chegou ao Alvorada.
Notícias dos Poderes
Imóveis rurais de devedores vão poder ser usados para reforma agrária
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse, na noite dessa terça-feira (3), que o país está comprometido com a produção de alimentos saudáveis para garantir a soberania alimentar
14 de Novembro de 2024 as 08h00Presidente do BNDES sinaliza apoio a obra bilionária em MT
Governador Mauro Mendes e equipe foram recebidos nesta quarta por Aloizio Mercadante
13 de Novembro de 2024 as 19h26Vereador de Cuiabá se torna réu por suspeita de chefiar esquema criminoso
Paulo Henrique foi preso no âmbito da operação Ragnatela que investiga esquema de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva
13 de Novembro de 2024 as 19h22TJ cita gravidade de crime e mantém contador condenado a 62 anos de prisão por morte de advogado
13 de Novembro de 2024 as 19h18Homem tem corpo partido no meio ao ser atropelado na BR-364
Partes do corpo e das vísceras ficaram espalhadas sobre o asfalto
13 de Novembro de 2024 as 18h10Carro capota após desviar de caminhão na BR-163 em Sinop
Passageiros recusaram atendimento médico
13 de Novembro de 2024 as 18h06Sinop: Trabalhador cai de telhado de residência e morre
Vítima realizava reparos no imóvel
13 de Novembro de 2024 as 17h54Médica pediu para marido comprar açaí e avisou criminosos para o executarem, em SE
Segundo a polícia, Daniele Barreto arquitetou matar o advogado José Lael Rodrigues com a ajuda de uma amiga e de sua secretária; casal tinha histórico de relacionamento conturbado
13 de Novembro de 2024 as 15h22