Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Oposição

Por alternância e renovação, advogados lançam chapa para disputar eleição da OAB Sinop

Carlos Melgar e Andreia Britez oficializam candidatura de oposição na Ordem dos Advogados

Geral | 25 de Outubro de 2021 as 18h 21min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

No dia em que se comemora a defesa da democracia, o advogado Carlos Melgar e a advogada Andreia Britez lançaram oficialmente a chapa de oposição que irá disputar a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção Sinop.

O ato foi realizado na tarde desta segunda-feira (25), na própria sede da OAB Sinop. Melgar disputará a presidência da Ordem tendo Andreia como sua vice. Durante a solenidade, a fala mais presente foi a necessidade de promover uma alternância de poder na entidade. “A atual gestão está há 9 anos no poder, dos quais, em 6 anos, disputou como chapa única, sem oposição”, pontuou Melgar.

A fala se refere à gestão iniciada com a eleição do advogado Felipe Guerra, no ano de 2012. Agora, em 2021, quem disputa a presidência por esse grupo é a advogada Xênia Guerra, esposa de Felipe. “A alternância de poder é inexorável para o estado democrático de direito”, afirmou Andrea Britez.

Os advogados que encabeçam a chapa de oposição acumulam experiência e serviço prestado em Sinop que os qualificam para a disputa. Melgar já atuou como vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, da OAB, no ano de 2015, foi assessor jurídico da prefeitura de Sinop e acumula ações voltadas à melhoria da advocacia local.

Andréia é esposa de Marco Aurélio Fagundes, consagrada advogado da cidade com mais de 30 anos de atuação. Ela é formada em Direito desde 2004, pela Unifoz, no Paraná. Possui pós-graduações em Direito e Processo do Trabalho, e Direito Ambiental. Em Sinop atua há 6 anos nas áreas trabalhista e previdenciária. Andréia também possui um histórico de participação política na cidade, ocupando cargos em diretórios de partidos políticos desde 2008 – atualmente sem vínculo com nenhuma sigla. A candidata a vice também participa do conselho fiscal da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas).

As eleições da OAB estão marcadas para novembro de 2021. O mandato é de 3 anos. Participam da escolha todos os advogados com as anuidades em dia.