Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 08 de Junho de 2025

Menu

Coronavírus

Policial federal aposentado morre de Covid-19 após um mês internado

Ele era presidente de associação e vice-presidente de sindicato da categoria. Policial era casado e deixa três filhas.

Geral | 03 de Agosto de 2021 as 10h 13min
Fonte: Informações G1 MT

O policial federal aposentado Julio Cesar de Andrade Vieira, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (2) vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Julio estava internado há cerca de um mês para tratamento no Hospital São Mateus, em Cuiabá.

O policial estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e não resistiu. Julio era casado e deixa três filhas. Ele tinha diabetes e já havia recebido a primeira dose da AstraZeneca.

Ele era presidente da Associação dos Servidores da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso (Asef-MT) e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Mato Grosso (Sinpef/MT).

Covid-19 em MT

Mato Grosso tem 1.357 pacientes confirmados para a Covid-19 ou com suspeita da doença internados nesta segunda-feira (2). Desses, 433 internações estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos e 256 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 79,16% para UTIs e em 30% para enfermarias.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.045 casos de Covid-19 e 41 mortes em decorrência da doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até agora, foram confirmados 491.619 casos em Mato Grosso e 12.836 óbitos.

Dos 491.619 casos confirmados da Covid-19, 9.770 estão em isolamento domiciliar e 467.575 estão recuperados.