Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Geral

Policiais do Batalhão Rotam salvam criança engasgada e desacordada

Os pais da criança procuraram os policiais militares na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá

Salvamento | 31 de Janeiro de 2022 as 08h 01min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Policiais militares do Batalhão Rotam salvaram uma criança de três anos de idade que estava com vias aéreas obstruídas e não respirava, na noite deste sábado (29.01), na sede da unidade especializada da Polícia Militar, no bairro Dom Aquino, na Capital. 

Por volta das 21h53, os policiais da guarda do quartel-sede da Rotam foram procurados pelos pais da criança que estavam desesperados, pois a filha não respirava e já estava desacordada em decorrência de catarro que havia provocado um engasgo na criança.  

De imediato, os policiais iniciaram o procedimento de primeiros socorros, por meio da realização da manobra de Heimlich. A menina voltou a respirar e foi encaminhada a uma unidade de saúde. 

A equipe médica do pronto atendimento de um hospital privado onde a criança foi atendida relatou aos policiais militares que os primeiros socorros realizado pela PM foram de suma importância para salvar a vida da criança, e que o procedimento feito pelos policiais militares de forma correta (manobra de Heimlich) realizado com muita técnica demonstrou total conhecimento com a manobra, resultando em uma melhora do quadro da criança, que logo em seguida recebeu alta médica e já está em casa.