40 cabeças de gado
Polícia Militar prende seis homens após sequestro e roubo de gado
Suspeitos tentaram fugir e foram interceptados pela PM; vítimas foram libertadas e passam bem
Geral | 24 de Julho de 2023 as 15h 41min
Fonte: Hallef Oliveira - PMMT

Equipes policiais do 2º Comando Regional da PM desarticularam uma quadrilha e prenderam seis homens após um roubo seguido de sequestro, neste domingo (23.07), na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo e dezenas de munições. Dois veículos e 40 cabeças de gado foram recuperadas.
No início da tarde, a PMMT recebeu informações sobre uma ocorrência de cárcere privado em uma propriedade rural. Segundo o denunciante, que conseguiu escapar da quadrilha, os criminosos teriam rendido e deixado cinco vítimas amarradas e realizaram diversas ameaças com arma de fogo, fugindo levando cerca de 40 cabeças de gado.
Na propriedade, uma das vítimas foi encontrada e afirmou que os suspeitos fugiram após um refém conseguir escapar. A vítima ainda disse que toda a família estava sendo mantida em cárcere desde a tarde de sábado e que a quadrilha teria por volta de seis suspeitos, que fugiram em veículos que eram da propriedade rural.
Todas as equipes policiais da área foram acionadas e iniciaram diligências pelas estradas que cortavam a cidade. Na rodovia federal BR-070, a 6ª Cia de PM de Poconé se deparou com um Voyage branco da propriedade e iniciou acompanhamento. Os suspeitos notaram a presença policial e aumentaram a velocidade, vindo a perder o controle do carro, caindo em uma ribanceira após tentarem realizar uma ultrapassagem irregular.
Na abordagem, dois suspeitos foram encontrados, sendo que o suspeito que estava como motorista efetuou disparos contra a PM, que revidou a ação e atingiu o criminoso, que não ficou ferido gravemente. O homem se entregou e foi detido junto com um segundo suspeito. Com os criminosos foram encontradas uma pistola, uma espingarda e munições.
Na continuidade das diligências, já no começo da noite, os militares da Força Tática do 2º CR receberam a informação de que o restante da quadrilha estava em um Fiat Argo prata, também roubado da fazenda.
Em patrulhamento pelo bairro Jardim Eldorado, os policiais encontraram o referido veículo ocupado por quatro homens e realizaram abordagem. Questionados, os criminosos confessaram o roubo na propriedade rural e também apresentaram a chave de um veículo Siena, roubado para chegar na fazenda, e que o carro estava estacionado em um supermercado.
Ainda em depoimento, um dos criminosos também disse que teria deixado os objetos utilizados no crime, em sua residência, no bairro Parque Paiaguás. No endereço indicado, os policiais encontraram mais duas espingardas e munições para as armas de fogo. Em seguida, os suspeitos receberam voz de prisão.
Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, o proprietário da fazenda esteve presente e reconheceu os criminosos. Uma equipe policial fez contato informando que teria encontrado cabeças de gado, em uma chácara abandonada no bairro Formigueiro. A vítima reconheceu os animais por fotos e se prontificou a fazer a recuperação do gado.
Os suspeitos foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Notícias dos Poderes
GC Notícias testa o ‘carro mais verde’ de Sinop
Veículos elétricos abastecidos com usina solar podem ser alugados na cidade
05 de Dezembro de 2023 as 18h00Passagens áreas estão mais caras em Mato Grosso do que antes e durante a pandemia de covid-19
Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
05 de Dezembro de 2023 as 12h09Abelhas que atacaram pai e filho são procuradas pelos bombeiros em Sinop
Pai e filho foram atacados por em enxame de abelhas no último domingo (3), em Sinop; a casa ficou isolada por mais duas horas
05 de Dezembro de 2023 as 11h48Prefeitura divulga lista de inscritos e locais de prova do processo seletivo da Educação
Os candidatos deverão ficar atentos quanto ao horário do fechamento dos portões, que ocorrerá pontualmente às 7h45
05 de Dezembro de 2023 as 11h23Bombeiros continuam buscas por casal que desapareceu após se afogar em rio de Juara
As vítimas estavam em um passeio de barco no domingo (3), quando começou a entrar água na embarcação, por causa das fortes ondas no local
05 de Dezembro de 2023 as 11h20Sema anula R$ 13 milhões em multas por destruição de 3,6 mil hectares em MT
Entre os beneficiados, está agropecuária Amaggi
05 de Dezembro de 2023 as 10h48Motociclista morre após moto bater contra cerca de arame
Vítima morreu no local
05 de Dezembro de 2023 as 09h11Funcionários da Energisa iniciam greve
Categoria reivindica aumento de salários e adicional de insalubridade
05 de Dezembro de 2023 as 08h38