Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Geral

Polícia Militar forma 72 alunos do Curso Superior

A especialização foi baseada na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

Formação | 22 de Junho de 2021 as 09h 28min
Fonte: Assessoria PMMT

Assessoria PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (23.06), às 10h, a solenidade de formatura de 72 alunos que concluíram o Curso Superior de Polícia (CSP) - 'Especialização Lato Sensu em ‘Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública’. A formatura será no Espaço Cultural Liu Arruda, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Dos participantes, 66 são oficiais da Polícia Militar, um Bombeiro Militar e cinco delegados da Polícia Judiciária Civil.Todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Na sua sétima edição, a qualificação teve carga horária de 420 horas aula e tratou de temáticas nas de áreas de gestão, humanas, política, estratégia e planejamento com ênfase em estudos de comando de Estado Maior; um dos requisitos exigidos pela instituição para habilitar tenentes-coronéis ao posto de coronel, segunda mais alta patente da carreira militar.

A especialização foi baseada na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e as disciplinas abordaram temas voltados para atualidade regional e nacional (logística, cultura, política, pesquisa cientifica, globalização, agronegócio, economia, entre outros). O conhecimento agrega e qualifica ainda mais os profissionais da segurança pública na prestação de serviços à população.