Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 22 de Setembro de 2025

Menu

Corrupção na Aprosoja

Polícia Federal cumpre mandados na sede da Aprosoja Mato Grosso

O ministro do Alexandre de Moraes determinou o bloquei das contas da Associação

Geral | 06 de Setembro de 2021 as 17h 10min
Fonte: Gustavo Castro - Capital Notícia

Foto: Gustavo Castro

As contas da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) Brasil e de Mato Grosso foram bloqueadas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele atende pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Além do bloqueio nas contas, nesta segunda-feira (06.09) agentes da Polícia Federal cumprem mandado na sede da Aprosoja Mato Grosso. As informações iniciais são de que as buscas foram determinadas também pelo ministro do STF.

As contas foram bloqueadas por suspeita de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de Mato Grosso do Sul estejam sendo utilizados para financiar as manifestações organizadas para essa quarta (7 de Setembro).

Tanto a Aprosoja Brasil como a Associação em Mato Grosso ainda não se manifestaram sobre a decisão judicial.

A Associação tem sido alvo de investigações e operações após o produtor rural Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil, ser investigado como um dos possíveis financiadores das manifestações em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).