Morto em Cuiabá
Polícia cumpre mandados contra investigados por assassinato de Renato Nery
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações
Geral | 30 de Julho de 2024 as 09h 29min
Fonte: PNB Online

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta terça-feira (30.07), três mandados de busca e apreensão como parte da investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido no início deste mês, na capital.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes policiais e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.
As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio.
“Trata-se de investigação complexa, técnica e serão necessárias análises de dados para que possamos obter o resultado final”, pontuou a equipe da DHPP.
A investigação está sob sigilo e outras informações serão divulgadas no momento oportuno, a fim de não comprometer o andamento da apuração.
Leia Também: Quatro morrem em acidente envolvendo três veículos na BR-364
Assassinato
O advogado Renato Nery, 72 anos, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ele sofreu um atentado no dia 05 de julho e morreu um dia depois. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do crime.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Renato caminha até a porta do escritório e, em seguida, é atingido pelos disparos e cai no chão. Cerca de sete tiros foram disparados contra o advogado, inclusive um na cabeça, segundo a Polícia Militar.
Notícias dos Poderes
Vigilância Sanitária revela que MT tem 14 lotes de whisky com suspeita de contaminação por metanol
01 de Novembro de 2025 as 01h51Justiça de Mato Grosso anula multa ambiental de R$ 10 milhões aplicada a produtor rural de Matupá
31 de Outubro de 2025 as 17h08Sema e PM apreendem animais comercializados ilegalmente no norte do estado
A equipe contabilizou aproximadamente 24,37 kg de carne análoga à jacaré e 11,36 kg de minhocuçu
31 de Outubro de 2025 as 16h31STF forma maioria e lei da moratória da soja passa a valer em janeiro
O julgamento está com 7 votos favoráveis e 2 contra. O julgamento estava marcado para terminar às 23h59 de quinta-feira (30)
31 de Outubro de 2025 as 15h25Homem sai do coma e acusa namorada de causar acidente intencional; ele morreu oito meses depois
Daniel Waterman, de 22 anos, relatou à polícia o que realmente aconteceu em suposto acidente
31 de Outubro de 2025 as 15h11De um quarto de hotel, R$ 813 milhões roubados: veja o que a PF já sabe sobre o maior ataque hacker contra o sistema financeiro
Operação com apoio da Interpol tem detenções no Brasil, na Argentina e na Espanha e mira os autores do roubo de dinheiro de reservas de instituições financeiras usadas para operar o Pix
31 de Outubro de 2025 as 09h57Mato Grosso é único estado da Amazônia Legal com aumento no desmatamento em um ano
Outros estados apresentaram reduções significativas no número de desmatamentos no mesmo período. No ano, houve redução de 11,08% na Amazônia e 11,49% no Cerrado
31 de Outubro de 2025 as 09h50Jovem de 28 anos morre em acidente de moto ao voltar para casa para amamentar filha
Motociclista voltava para casa para amamentar a filha de quatro meses quando foi atingida por um carro que tentava fazer um retorno.
31 de Outubro de 2025 as 09h46