Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 11 de Novembro de 2024

Menu

Morto em Cuiabá

Polícia cumpre mandados contra investigados por assassinato de Renato Nery

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações

Geral | 30 de Julho de 2024 as 09h 29min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta terça-feira (30.07), três mandados de busca e apreensão como parte da investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido no início deste mês, na capital.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.

Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes policiais e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.

As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio.

“Trata-se de investigação complexa, técnica e serão necessárias análises de dados para que possamos obter o resultado final”, pontuou a equipe da DHPP.

A investigação está sob sigilo e outras informações serão divulgadas no momento oportuno, a fim de não comprometer o andamento da apuração.

Leia Também:  Quatro morrem em acidente envolvendo três veículos na BR-364

 

Assassinato

O advogado Renato Nery, 72 anos, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ele sofreu um atentado no dia 05 de julho e morreu um dia depois. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do crime.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Renato caminha até a porta do escritório e, em seguida, é atingido pelos disparos e cai no chão. Cerca de sete tiros foram disparados contra o advogado, inclusive um na cabeça, segundo a Polícia Militar.