Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Roubo e Extorsão

Polícia Civil resgata pai de prefeito que foi vítima de sequestro em Jangada

Três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento no crime; duas em Nova Marilândia e uma em Nova Olímpia

Geral | 23 de Outubro de 2023 as 11h 09min
Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

Foto: Divulgação

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resgataram na noite deste domingo (22.10) uma vítima que foi sequestrada em uma propriedade rural no município de Jangada. O homem de 57 anos foi localizado nas proximidades de uma comunidade conhecida como Rancharia, no município de Nossa Senhora do Livramento.

Após o resgate, ele foi encaminhado à sede da GCCO, em Cuiabá, onde foi ouvido. As investigações da Polícia Civil prosseguem para identificar todos os envolvidos no crime.

A vítima conseguiu escapar do local onde era mantida em cativeiro e caminhou até a comunidade, onde a equipe da GCCO a encontrou.

 

Prisões 

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas em flagrante por equipes da Polícia Civil nas cidades de Nova Marilândia e Nova Olímpia por envolvimento com o roubo e sequestro da vítima.

Dois presos em Nova Marilândia foram responsáveis pela extorsão contra a vítima; já a mulher detida em Nova Olímpia recebeu dinheiro encaminhado por familiares da vítima. As prisões foram efetuadas por equipes das Delegacias de Nortelândia e Arenápolis e apoio da PM. 

 

Crime

Na madrugada de domingo, um grupo armado invadiu a propriedade da vítima, no município de Jangada, amarrou os funcionários que estavam no local e ficaram aguardando o proprietário, que chegou ao amanhecer. Ele foi rendido pelo grupo, que o colocou em um veículo e fugiu da propriedade.