Assassinatos em Peixoto
Polícia Civil concluiu inquérito e indicia pecuarista, filho e mais dois por homicídios e associação criminosa
Os acusados invadiram a residência na tarde do dia 21 de abril
Geral | 03 de Maio de 2024 as 14h 58min
Fonte: O documento

Polícia Civil indiciou os autores do ataque que terminou com dois mortos, em Peixoto de Azevedo, por dois homicídios qualificados, duas tentativas de homicídio e associação criminosa.
Foram indiciados a pecuarista Inês Gemilaki, o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, o marido, Márcio Ferreira Gonçalves, e o cunhado dela, irmão de Márcio, Eder Gonçalves Rodrigues.
O inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (2) pela delegada Anna Paula Marien e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário.
Os dois homicídios qualificados foram praticados contra os idosos Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57.
As qualificadoras atribuídas ao crime são motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. As duas tentativas de homicídio foram contra Enerci Afonso Lavall, alvo principal da família, e o padre José Roberto Domingos, que levou um tiro na mão.
O crime de associação criminosa se configura, segundo a delegada, pelo fato da família ter se reunido para cometer o ataque.
Os acusados invadiram a residência na tarde do dia 21 de abril. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança e ganhou repercussão nacional. Após os assassinatos, eles fugiram em uma Ford Ranger, mas foram presos no dia seguinte.
Notícias dos Poderes
Réu é condenado por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso
06 de Novembro de 2025 as 16h39Pantanal é bioma com maior taxa de aquecimento, diz pesquisa
Estudo revela que temperatura subiu 0,47°C desde 1985; Amazônia também registrou uma elevação
06 de Novembro de 2025 as 16h20Desembargador afastado terá aposentadoria compulsória por idade, diz Zuquim
06 de Novembro de 2025 as 16h14Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade
06 de Novembro de 2025 as 14h44Homem encontra tesouro de R$ 4,3 milhões ao cavar jardim para construir piscina, na França
06 de Novembro de 2025 as 13h35Inmet alerta para chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento em vários municípios
06 de Novembro de 2025 as 13h30Bombeiros divulgam resultado preliminar de seleção para soldados temporários
Candidatos aprovados serão convocados para o teste físico entre 10 e 16 de novembro; aprovados reforçarão unidades em várias regiões do estado
05 de Novembro de 2025 as 20h04Tentativa de homicídio, ameaça e estelionato: saiba como era ficha criminal de homens que saíram de SP e foram mortos ao cobrar dívida no PR
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza ficaram 44 dias desaparecidos e foram encontrados enterrados em vala, a 650 metros do ponto em que o carro deles foi encontrado em um bunker
05 de Novembro de 2025 as 19h51