Laudo
Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor por feminicídio de jovem morta a facadas em Sinop
O laudo pericial contribuiu com a investigação inicial, que levou à prisão do investigado
Geral | 20 de Junho de 2024 as 00h 12min
Fonte: Willian Silva | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher de Sinop concluiu o inquérito do feminicídio contra Maria Vitoria Nastacia Vieira, 20 anos, no dia 5 deste mês, e indiciou o autor do crime, de 22 anos, por homicídio qualificado em feminicídio, uma vez que o crime cometido demonstrou menosprezo à condição de mulher da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário na segunda-feira (17.08). O indiciado tinha duas passagens criminais anteriores, uma por ameaça e outra por lesão corporal.
A delegada Renata Evangelista destacou que o laudo pericial do corpo da vítima contribuiu com a investigação inicial, que levou à prisão do investigado e sustentou os indícios de feminicídio, trazendo elementos suficientes para o indiciamento do autor do crime.
No laudo da Polícia Técnica e Identificação Oficial (Politec) ficou confirmado que a vítima recebeu quatro golpes de faca do autor do crime, dois no rosto, um no tórax e um na palma da mão, evidenciando o grau de violência contra a vítima.
“Um homem mesmo sendo magro ou baixo, tem muito mais força do que uma mulher, então ele tinha total condição de contê-la ou imobilizá-la sem a necessidade de desferir vários golpes de faca e ceifar a vida da vítima”, acrescentou a delegada.
A titular da Delegacia da Mulher de Sinop pontuou ainda que a vítima não era garota de programa e que os envolvidos teriam combinado um encontro a três, já antes de saírem do bar em que se encontraram. A versão foi confirmada pelo terceiro envolvido no encontro, ouvido durante a investigação.
O crime
Conforme a versão do investigado, tudo começou na noite anterior ao crime quando a vítima, o indiciado e uma terceira pessoa se encontraram em um bar. Posteriormente, foram para a casa do autor do crime com o intuito de manter relação sexual.
No decorrer da noite, eles consumiram bebida alcoólica e drogas e, durante a madrugada, a outra pessoa saiu da casa, deixando vítima e o suspeito a sós. No início da manhã, ocorreu um desentendimento entre Maria Vitória e o autor do crime, que culminou com a morte da jovem.
Ainda conforme a versão do investigado, a vítima teria lhe mordido e ele revidou, a agredindo. Em seguida, ela pegou uma faca e atingiu o investigado, que tomou a arma da vítima e a golpeou quatro vezes.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr para fora da residência, mas caiu na rua, onde acabou morrendo. Já o suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em frente à casa, e encaminhado para o hospital, onde prestou depoimento à polícia.
Notícias dos Poderes
Advogada presidente da Comissão da OAB é presa após invadir casa e agredir três irmãs em Sinop
Polícia Militar foi acionada após uma das vítimas descobrir uma traição do marido durante uma festa que acontecia na casa de Daline Bueno Fernandes.
18 de Maio de 2025 as 12h44Padre espanhol é encontrado morto em quarto de hotel de Cuiabá
Polícia aguarda laudo da perícia para confirmar se a morte foi natural; embaixada dos EUA foi acionada
18 de Maio de 2025 as 18h31Prodígio argentino de 17 anos fica paraplégico após acidente com outro nadador no aquecimento
Lesão aconteceu no momento que antecede as provas, quando os atletas praticam largadas mergulhando de cabeça na piscina
18 de Maio de 2025 as 14h24Motorista morre afogado após carro invadir a Orla do Porto e cair no Rio Cuiabá
18 de Maio de 2025 as 13h37Governo de MT entrega cestas de alimentos e brinquedos a famílias de Sinop
Em apenas 48 horas, ação coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes levou assistência a mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade
18 de Maio de 2025 as 12h42Engavetamento envolve 8 veículos na BR-163 em Sinop
17 de Maio de 2025 as 12h44‘CPI não resolve nada’, diz Juarez Costa sobre CPMI para investigar rombo do INSS
17 de Maio de 2025 as 12h39Exponorte movimenta Sinop com atrações e shows nacionais
Após oito anos, evento retorna com rodeio, shows, parque de diversões e palestras; impacto é sentido no comércio e na economia local
16 de Maio de 2025 as 13h54