Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Tragédia na pista

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Lorenzo Somaschini estava internado em estado grave no Hospital Abert Einstein desde a madrugada de sábado (15)

Geral | 18 de Junho de 2024 as 10h 33min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Divulgação

O piloto argentino de nove anos, Lorenzo Somaschini, morreu na noite desta segunda-feira (17), após ter sofrido um acidente no Autódromo de Interlagos durante treino livre na última semana.

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a madrugada de sábado (15) em estado grave. O falecimento ocorreu por volta das 19h43 desta segunda-feira.

“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, lamentou o SuperBike em nota de pesar pelas redes sociais.

 

O acidente

Durante o primeiro treino livre da Jr Cup, da 4ª etapa do SuperBike Brasil, na última sexta-feira (14), o piloto sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos. Assim que o acidente aconteceu, Lorenzo foi atendido pelas equipes do local e encaminhado para sala de emergência.

Após o estado clínico do argentino ser estabilizado pelas equipes médicas, ele foi encaminhado por uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado, quando foi transferido para o Hospital Albert Einstein.

A organização do evento afirmou estar prestando toda assistência aos familiares de Lorenzo desde o acidente.