Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Última Ratio

PF derruba venda de sentenças no MS e cumpre mandados em Cuiabá

Cinco desembargadores foram afastados e usam tornozeleira

Geral | 24 de Outubro de 2024 as 08h 53min
Fonte: Redação FolhaMax

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Ultima Ratio com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Cuiabá/MT.

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram afastados. Entre os afastados, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.

Os afastamentos foram determinados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou a Polícia Federal a cumprir, com apoio da Receita Federal, 44 mandados de buscas contra eles, outros servidores públicos, 9 advogados, além de empresários suspeitos de se beneficiarem do esquema.