Última Ratio
PF derruba venda de sentenças no MS e cumpre mandados em Cuiabá
Cinco desembargadores foram afastados e usam tornozeleira
Geral | 24 de Outubro de 2024 as 08h 53min
Fonte: Redação FolhaMax

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Ultima Ratio com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Cuiabá/MT.
Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram afastados. Entre os afastados, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.
Os afastamentos foram determinados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou a Polícia Federal a cumprir, com apoio da Receita Federal, 44 mandados de buscas contra eles, outros servidores públicos, 9 advogados, além de empresários suspeitos de se beneficiarem do esquema.
Notícias dos Poderes
Fórum de Sinop homenageia pioneiros e promove ação solidária em celebração aos 40 anos
15 de Setembro de 2025 as 17h33Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais
15 de Setembro de 2025 as 17h18Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02