Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 21 de Janeiro de 2025

Menu

Investigação

PF apura envolvimento de lobista de tribunais com o tráfico de drogas

Andreson Gonçalves foi preso no fim de novembro por envolvimento num esquema de venda de decisões judiciais em diferentes tribunais do país

Geral | 15 de Dezembro de 2024 as 16h 28min
Fonte: Veja abril

Foto: Divulgação

Investigadores da Polícia Federal apuram possíveis ligações do empresário Andreson Gonçalves com facções criminosas e o tráfico de drogas no país.

Investigado por integrar um esquema de venda de sentenças judiciais em diferentes tribunais do país, o lobista foi preso na Operação Sisamnes, em Cuiabá, no fim de novembro. O caso foi revelado por VEJA.

Na ação, a PF cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal. 

O esquema envolve advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados. Também são investigadas negociações sobre o vazamento de informações sigilosas, como detalhes de operações policiais.

Em agosto, o Radar mostrou que o STJ apurava internamente negociatas envolvendo o lobista. As provas que deram início ao trabalho de apuração surgiram num celular de um investigado por corrupção envolvendo decisões do TJMT.