Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Eleições na Ordem

Pesquisa aponta disputa equilibrada na OAB-MT

Gisela lidera com 34,7%, seguida por Xênia com 27,3% e Pedro Paulo com 18,2%

Geral | 06 de Novembro de 2024 as 14h 07min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A mais recente pesquisa sobre a eleição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso, aponta um cenário equilibrado, em que os indecisos ainda podem reverter por completo o resultado do pleito.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Guimarães, que entrevistou 338 profissionais do Direito em Mato Grosso entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.

Conforme os dados coletados, a atual presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, lidera com 34,7% das intenções de voto, enquanto Xênia aparece com 27,3% - o que pela margem de erro da pesquisa coloca as duas advogadas em um empate técnico.

Já Pedro Paulo, que nas primeiras pesquisas vinha pontuando na 2ª colocação, no novo levantamento, caiu para a terceira posição, com 18,2% das intenções de votos, enquanto Pedro Henrique tem apenas 3,5%. Não souberam responder ou não responderam representa 15,4% dos entrevistados, enquanto 0,9% disseram votar branco ou nulo.

Na modalidade espontânea, os resultados são similares. Gisela tem 33,5%, Xênia 27,6% e Pedro Paulo 17,6%. Pedro Henrique ficou com 2,9%. Não responderam somam 17,8% e 0,6% votam branco ou nulo.

As eleições da OAB de Mato Grosso serão realizadas na segunda quinzena deste mês. Pela primeira vez a votação será totalmente online.