Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Pela segunda vez, jornalista mato-grossense comanda jornal na Record TV

Talento da terra | 27 de Junho de 2021 as 11h 48min

Pela segunda vez, em menos seis meses, o jornalista mato-grossense Wésllen Tecchio, 26 anos, foi convidado para comandar o ‘Balanço Geral Manhã’, programa nacional da Record TV. Desta vez, ele apresentará o telejornal – em que manteve a vice-liderança e picos de audiência no início deste ano –, entre os dias 5 e 9 de julho, das 5h às 6h (horário de Brasília).

O jornalista, que atualmente apresenta o Balanço Geral da Real TV Sinop, afiliada da TV Vila Real, irá a São Paulo na próxima quinta-feira (1°) para fazer os últimos ajustes. Wésllen apresentará o programa comandado por Bruno Peruka, que cobrirá as férias do apresentador Luiz Bacci, no Cidade Alerta.

Há cinco meses, Wésllen ganhou o carisma nacional, quando substituiu Peruka no ‘Balanço Geral Manhã’ por um mês. Apesar do pouco tempo, o jovem fez novos amigos e colegas de trabalho, e compreendeu ainda mais o valor da notícia.

Em virtude da dedicação na primeira oportunidade em que esteve na Record TV, em São Paulo, Wésllen volta a entrar de cabeça no trabalho em rede nacional com uma conduta profissional pautada pelo total empenho e clareza, em consonância com o que acredita e defende: um jornalismo imparcial e de qualidade.

“Eu amo a minha profissão. Na primeira vez, fui com receio, pois estava muito nervoso. Mas eu consegui fazer um bom trabalho e com a equipe ao meu lado deu tudo certo. O resultado foi muito positivo. Agora, volto mais confortável por conhecer toda a dinâmica, mas com o sentimento de como se fosse a primeira vez. A responsabilidade é grande, mas graças ao trabalho em equipe confio em mais um resultado exitoso”, frisou o apresentador.

Picos de audiência

Apesar de jovem, Wésllen, natural de Várzea Grande, morador de Sinop desde os 5 anos de idade, carrega uma bagagem vasta por ter iniciado precocemente na comunicação.

No início deste ano, quando teve a missão de entrar na casa de milhares de brasileiros em rede nacional, Wésllen encarou a oportunidade com gratidão. Ele, que faz questão de ressaltar a qualidade do trabalho em equipe, conseguiu conquistar o segundo lugar em audiência em São Paulo, ao marcar, em média, pico de 4 pontos de média e share de 16%. No Twitter, diversos telespectadores elogiaram a desenvoltura do jornalista.

“A equipe do Balanço Geral Manhã é imensa. É um trabalho integrado e criamos amizades com essas pessoas queridas. Tudo isso traz um conforto grande. Tive isso quando cheguei na Record, onde fiz não só contatos profissionais, mas amigos que se dedicaram em contribuir para que todos entregassem os melhores conteúdos nas manhãs. Novamente, daremos o nosso melhor”, frisou o jornalista.

O Balanço Geral é um programa jornalístico da Record TV, que transita entre o jornalismo e o entretenimento, e mostra reportagens exclusivas, denúncias, prestação de serviço e assuntos relevantes à comunidade.