Caso Internacional
Pedestres seguram cabeça decapitada na Escócia, pensando se tratar de decoração de Halloween
Testemunhas chegaram a segurar a cabeça, pensando se tratar de uma parte da decoração da famosa rua de bares e boates que celebravam o Dia das Bruxas
Geral | 04 de Novembro de 2024 as 10h 19min
Fonte: O Globo

A Polícia de Edimburgo encontrou o que parece ser uma cabeça decapitada em Cowgate, uma das ruas mais movimentadas da cidade, neste sábado, em meio às comemorações de Halloween. O episódio levou as autoridades a isolar a área, fechar diversos bares e clubes e interromper eventos que atraíam centenas de pessoas ao centro histórico.
Testemunhas relataram à imprensa local que a cabeça foi confundida com uma possível decoração e imagens do suposto incidente, ainda não verificadas pelas autoridades, começaram a circular nas redes sociais. Nos comentários, usuários descrevem as fotos como "horríveis". Inicialmente, a polícia informou o caso se tratava de um incidente de trânsito, em seguida, duas tendas forenses foram montadas no local e uma ordem para a evacuação de estabelecimentos próximos foi emitida.
"Estávamos bebendo quando alguém da equipe disse que a polícia estava do lado de fora e que uma cabeça decapitada havia sido encontrada no Cowgate. Eu quase ri, porque estamos no fim de semana de Halloween e pensei que fosse uma brincadeira", contou ao Daily Record, Katie McLaughlin, de 31 anos, que estava num bar da região.
Após serem informados de que a situação era real, McLaughlin e os outros clientes foram liberados pela porta dos fundos. “Vi três carros de polícia, cinco policiais e uma pequena tenda prateada. A polícia estava isolando a área. Parece surreal”, relatou.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pedestres pegando a cabeça caída na rua — Foto: Reprodução
"A polícia apareceu e começou a colocar a fita de isolamento. Seja o que for, parece algo sério", disse outra testemunha.
Com a operação policial, ruas como Blair Street, Guthrie Street e Candlemaker Road foram bloqueadas. Pubs e baladas que se preparavam para eventos de Halloween, como o Bachata Blues Edinburgh, precisaram cancelar suas festividades.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pedestres pegando a cabeça caída na rua — Foto: Reprodução
Em comunicado, a organização do evento anunciou: "Seguindo instruções da polícia, todos os locais no Cowgate estarão fechados esta noite devido a um incidente grave. Esperamos retomar em breve e reagendar nossa noite assim que possível!".
De acordo com a imprensa inglesa, a polícia ainda não divulgou declarações oficiais sobre o incidente, enquanto a área permanece isolada e sob investigação.
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Adolescente de 14 anos é atropelado na saída de escola e motorista foge sem prestar socorro
Polícia Civil investiga o caso
01 de Maio de 2025 as 17h30Bombeiro passa mal em curso que deveria estar suspenso em MT
Houve decisão judicial para suspender o curso, mas as atividades continuaram
01 de Maio de 2025 as 17h27Anvisa volta a interditar pasta de dente da Colgate; entenda
01 de Maio de 2025 as 17h01Banhista é resgatado após perder amigo e ficar dois dias agarrado a galho em rio de MT
Dupla estava tomando banho no rio no domingo (27), quando se afogaram. O sobrevivente não soube explicar o que causou o afogamento
01 de Maio de 2025 as 16h57Governo de MT prorroga incentivos fiscais para o comércio e garante competitividade
Empresas varejistas e atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes e contribuintes de outros segmentos poderão usufruir da redução
30 de Abril de 2025 as 17h44OAB Sinop alerta advocacia para aumento de casos do Golpe do Falso Advogado
Ordem lançou plataforma de verificação contra a prática criminosa
30 de Abril de 2025 as 15h22Nova autorização prevê desapropriação de 95 mil m² às margens da BR
Rota do Oeste afirma que área efetiva da construção será de 34 mil metros quadrados
30 de Abril de 2025 as 15h00Homem resgatado do Monte Fuji retorna à montanha dias depois — e pede resgate de novo
O caso do estudante gerou discussões nas redes sociais, com muitos pedindo que ele fosse responsabilizado, especialmente por seu segundo pedido de resgate
30 de Abril de 2025 as 14h22