Susto
Passageiro relata desespero em avião evacuado por princípio de incêndio
Não houve registro de feridos
Geral | 06 de Dezembro de 2025 as 08h 19min
Fonte: Power Mix

Passageiros de um voo da Latam que faria a rota São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre precisaram evacuar a aeronave na noite de quinta-feira (4) após um princípio de incêndio em um equipamento de solo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A companhia informou que ninguém ficou ferido.
O que causou o incêndio?
De acordo com a Latam, o incidente ocorreu durante o embarque. Um equipamento terceirizado usado no carregamento de cargas apresentou falha e começou a soltar fumaça. O acionamento dos protocolos de segurança levou à evacuação imediata da aeronave, tanto pela ponte de embarque quanto pela escorregadeira de emergência.
Relatos de passageiros
O passageiro Lucas Lima contou à TV Globo que houve momentos de tensão:
“De dentro, não havia fumaça nem cheiro, e não entendíamos o motivo da evacuação. Bateu o desespero”, afirmou.
Segundo ele, a aeronave estava lotada e, mesmo após o encerramento do embarque, passageiros ainda eram acomodados. “Quando quase todos já estavam sentados, veio o aviso para evacuar imediatamente. Alguns tentaram pegar as malas, mas os comissários gritavam para deixar tudo e sair pela frente.”
Desfecho
A Latam informou que 159 passageiros chegaram a Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira (5). Outros dez clientes serão realocados em novos voos ou transportados por via terrestre.
O que dizem as empresas
A administração do Aeroporto de Guarulhos foi procurada por veículos de imprensa, mas ainda não se pronunciou.
Em nota, a Latam reafirmou que a segurança é prioridade e que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros afetados.
Nota da Latam:
“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque do voo LA3418, houve um princípio de incêndio em equipamento de solo de empresa terceirizada. A fumaça acionou os protocolos de segurança e os passageiros foram retirados pela ponte de embarque e pela escorregadeira, com apoio da equipe treinada. Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. Todos os clientes estão recebendo a assistência necessária e serão reacomodados. A segurança está no centro de todas as decisões e operações da LATAM.”
Notícias dos Poderes
Yale Mendes conquista 1º lugar entre os magistrados mais produtivos
06 de Dezembro de 2025 as 11h31Mulher é arremessada após colisão entre S10 e moto na contramão em MT
Ela caiu em cima da própria moto que conduzia.
06 de Dezembro de 2025 as 08h22Certidão de óbito por engano trava vida de jovem em MT
Morto a um ano
06 de Dezembro de 2025 as 08h12Mulher morre após motocicleta ser atingida por caminhão
Motorista fugiu pela mata sem prestar socorro; colega da vítima foi levada ao HMC
06 de Dezembro de 2025 as 07h50O que a usina de Sinop está fazendo com os peixes?
Cardumes transportados de caminhão, peixe com tag e ciência aplicada marcam intervenção da UHE na ictiofauna
05 de Dezembro de 2025 as 18h05Homem é encontrado morto em tanque de peixes após sair para pescar em MT
Caso é investigado pela Polícia Civil
05 de Dezembro de 2025 as 16h31Mulher desaparecida há sete meses é encontrada a 1,1 mil km de casa, em área de mata no Paraná
Goiana de 42 anos foi localizada com ajuda de drones e câmera termal. Equipe paranaense de assistência social encontrou família dela após postagem em rede social.
05 de Dezembro de 2025 as 16h13Menino pede saúde para mãe com depressão em cartinha para o Papai Noel: 'Ela é tudo que eu tenho'
Goiana de 42 anos foi localizada com ajuda de drones e câmera termal. Equipe paranaense de assistência social encontrou família dela após postagem em rede social.
05 de Dezembro de 2025 as 16h11