Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Páscoa é período que favorece lojistas realizar promoções, aponta pesquisa

Sinop | 30 de Março de 2022 as 10h 57min
Fonte: Foto: Julio Tabile - Comunicação CDL

Foto: CDL Sinop

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas – CISE em parceria com a CDL realizada mensalmente, faz algumas abordagens complementares, além dos índices econômicos em Sinop.

No mês de março, ela procurou ouvir os sinopenses sobre o período cristão da Páscoa, que também é comemorado pelo comércio, afinal existe a tradição do presente.

De acordo com a apuração, aproximadamente 27% dos empresários pretendem fazer alguma ação para o período. Já entre os consumidores, 26% disse que irá fazer as compras para a Páscoa.

Quanto ao valor, a maioria respondeu que irá desembolsar de R$ 50 à R$ 100.

A pesquisa trouxe as opções que os clientes pretendem buscar para encontrar o presente; 26% no comércio local e 16% produtos caseiros, o restante da porcentagem alegou que não iria comprar ou não respondeu.

“É um dado muito importante e positivo. A pesquisa apontou também que 43% dos empresários acreditam que as vendas nesta data serão melhores que as do mesmo período do ano passado, 26% apontou que será igual e 3% está pessimista. Muitas empresas vão utilizar a data para alavancar as vendas, como se percebe nas redes de supermercados da região que estão com a estrutura montada com itens específicos para a data”, comentou o economista da CDL, professor Doutor Feliciano Azuaga.

Ainda de acordo com a apuração do CISE, de cada 10 consumidores, três disseram que irão fazer compras na Páscoa, e a maioria apontou que irá adquirir produtos no comércio local.

“Realmente é uma data que oferece oportunidade de fazer uma promoção legal”, frisou a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires.

A pesquisa completa do CISE/CDL pode ser acessada AQUI: