Buscas continuam
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de
Geral | 22 de Abril de 2025 as 11h 51min
Fonte: Redação G1

Foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta terça-feira (22), partes do corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS).
A PMA afirmou, na segunda-feira (21), que Jorge morreu atacado por uma onça após encontrar partes do corpo do homem no local do ataque, às margens do rio Miranda. Nesta terça-feira (22), outras partes do cadáver foram encontradas em uma espécie de toca do animal, em uma área de mata de difícil acesso.
Jorge trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de "Touro Morto".
Para ter acesso ao local, foi necessário o uso de um helicóptero. A perícia criminal e funerária de plantão foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo será encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.
A equipe da PMA localizou os restos mortais do caseiro em uma toca. Especialistas explicam que esse comportamento de levar a presa para a toca após o ataque é comum em onças que predam presas de grande porte.
Medo de ser atacado
Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de "cunhado" e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.
Notícias dos Poderes
Relatório do TCE revela R$ 4,7 bilhões em benefícios fiscais a empresas da Moratória da Soja em MT
O relatório preliminar é referente à auditoria sobre os incentivos fiscais do Estado, realizada pelo TCE-MT.
30 de Abril de 2025 as 07h55Tesouro afirma que INSS arcará com ressarcimento de descontos irregulares
Secretário Rogério Ceron descarta, por ora, envolvimento do Tesouro no pagamento de R$ 6,3 bilhões indevidamente cobrados de beneficiários
30 de Abril de 2025 as 07h39TCE-MT antecipa eleição e Sérgio Ricardo será reeleito por unanimidade
Os membros foram unânimes na definição da candidatura única do atual presidente para comandar a 58ª Mesa Diretora do TCE-MT.
29 de Abril de 2025 as 17h58‘Qual governo não cuidou da Ferrogrão?’, indaga ministro
Para Favaro, posição do governo Lula quanto a ferrovia é clara, mas isonomia dos poderes deve ser respeitada
29 de Abril de 2025 as 16h24TJ proíbe vestidos curtos e chapéu em prédios em MT
Portaria ainda proíbe entrada de aplicativos em estacionamentos
29 de Abril de 2025 as 15h59