Sinop
Parque Jardim Botânico se consolida como um novo espaço de incentivo ao esporte, lazer e qualidade de vida
Geral | 02 de Julho de 2024 as 11h 44min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Com um ambiente agradável e seguro para a prática de atividade física e lazer ao ar livre, o parque Jardim Botânico se estabelece como o mais novo ponto de encontro entre as famílias do município. O local oferece contato com a natureza e uma ampla estrutura com academias, pistas de caminhada e diversas quadras de esporte, promovendo qualidade de vida à população.
No parque os visitantes encontram vários espaços para as tradicionais rodas de tereré ou de chimarrão com os amigos, e ainda podem desfrutar de uma bela vista do entardecer de Sinop. São 500 bancos espalhados pelo Jardim Botânico, garantindo mais comodidade, mas quem preferir uma experiência diferente, pode aproveitar a sombra das árvores e a área gramada para preparar um piquenique, por exemplo.
A inauguração do parque, no último sábado (29), representa um grande avanço para à população, que agora tem à disposição muito mais do que um complexo esportivo, mas um ambiente de recreação, cultura, contemplação da natureza, convívio social e de promoção à saúde, melhorando o bem-estar físico e mental da comunidade.
Mesmo com poucos dias de inaugurado, o espaço já recebeu centenas de visitantes, a artesã Maria Madalena de Souza contou sua experiência. “Eu achei ótimo, porque é uma coisa que eu acho que faltava aqui em Sinop, essa estrutura toda. Eu moro aqui perto e lá no meu bairro ainda não tem nenhuma estrutura para levar as crianças para brincar, para caminhada e academia. Eu achei muito bom”, relatou.
Já a estudante Ana Carolina Lopes destacou que o parque tem atividades para a família toda aproveitar. “Eu achei o ambiente super bacana, tanto para as crianças, jovens, adultos e até mesmo os idosos. A área de academia, as quadras em ótimo estado, é um ambiente de bastante descontração e também de foco, para os treinos e para dar aquela descontraída nos finais de semana. Espero que a população tenha o devido cuidado”, considerou.
A construção do parque foi possível graças ao empenho da administração municipal e do apoio de vereadores e emendas federais, por meio do Senador da República, Wellington Fagundes e recursos de compensação da Usina Sinop Energia. Ao longo de sua extensão o parque tem distribuídas 123 lixeiras, 10 pergolados, estacionamentos, placas de iluminação solar e 187 postes para iluminação, os quais fazem todo o contorno do espaço, entre a rua dos Abacateiros e avenidas das Itaúbas, Flamboyants e Sibipirunas, promovendo a segurança necessária para a comunidade no período noturno.
Notícias dos Poderes
Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)
Obra foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia
15 de Outubro de 2025 as 14h39Juiz obriga Bradesco a indenizar família que comprou casa em leilão viciado
Venda de imóvel foi anulada anos depois porque banco não seguiu as regras do próprio leilão
15 de Outubro de 2025 as 14h39Zuquim anuncia sessão em novembro e quer diálogo sobre nomes
Tribunal de Justiça vai reduzir lista sêxtupla da OAB-MT para 3 nomes; escolha final é de Mauro Mendes
15 de Outubro de 2025 as 11h26Sérgio Ricardo destaca papel de mesa técnica que levou à ação do MPE sobre consignados
15 de Outubro de 2025 as 11h14Sinop passa a contar com drone de combate a incêncidos em edifícios e áreas remotas; primeiro de MT
15 de Outubro de 2025 as 11h02Energisa inicia programa de negociação de dívidas com descontos de até 80%
Regularização de débitos pode ser feita pelos canais de atendimento de forma 100% digital, com pagamento via Pix, cartão de débito ou crédito
15 de Outubro de 2025 as 10h56Vereador morre após levar coice de cavalo no interior de Roraima
Vereador Valdenir Magrão (MDB), de Alto Alegre, Norte de Roraima, estava há três dias internado na UTI do Hospital Geral de Roraima.
15 de Outubro de 2025 as 09h44MT tem duas das cidades mais quentes do Brasil e lidera buscas por ar-condicionado
Levantamento com dados do Google e do INMET revela como as altas temperaturas impulsionam o interesse por climatização no Brasil
15 de Outubro de 2025 as 06h48