Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Parque Jardim Botânico se consolida como um novo espaço de incentivo ao esporte, lazer e qualidade de vida

Geral | 02 de Julho de 2024 as 11h 44min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Com um ambiente agradável e seguro para a prática de atividade física e lazer ao ar livre, o parque Jardim Botânico se estabelece como o mais novo ponto de encontro entre as famílias do município. O local oferece contato com a natureza e uma ampla estrutura com academias, pistas de caminhada e diversas quadras de esporte, promovendo qualidade de vida à população.

No parque os visitantes encontram vários espaços para as tradicionais rodas de tereré ou de chimarrão com os amigos, e ainda podem desfrutar de uma bela vista do entardecer de Sinop. São 500 bancos espalhados pelo Jardim Botânico, garantindo mais comodidade, mas quem preferir uma experiência diferente, pode aproveitar a sombra das árvores e a área gramada para preparar um piquenique, por exemplo.

A inauguração do parque, no último sábado (29), representa um grande avanço para à população, que agora tem à disposição muito mais do que um complexo esportivo, mas um ambiente de recreação, cultura, contemplação da natureza, convívio social e de promoção à saúde, melhorando o bem-estar físico e mental da comunidade.

Mesmo com poucos dias de inaugurado, o espaço já recebeu centenas de visitantes, a artesã Maria Madalena de Souza contou sua experiência. “Eu achei ótimo, porque é uma coisa que eu acho que faltava aqui em Sinop, essa estrutura toda. Eu moro aqui perto e lá no meu bairro ainda não tem nenhuma estrutura para levar as crianças para brincar, para caminhada e academia. Eu achei muito bom”, relatou.

Já a estudante Ana Carolina Lopes destacou que o parque tem atividades para a família toda aproveitar. “Eu achei o ambiente super bacana, tanto para as crianças, jovens, adultos e até mesmo os idosos. A área de academia, as quadras em ótimo estado, é um ambiente de bastante descontração e também de foco, para os treinos e para dar aquela descontraída nos finais de semana. Espero que a população tenha o devido cuidado”, considerou. 

A construção do parque foi possível graças ao empenho da administração municipal e do apoio de vereadores e emendas federais, por meio do Senador da República, Wellington Fagundes e recursos de compensação da Usina Sinop Energia. Ao longo de sua extensão o parque tem distribuídas 123 lixeiras, 10 pergolados, estacionamentos, placas de iluminação solar e 187 postes para iluminação, os quais fazem todo o contorno do espaço, entre a rua dos Abacateiros e avenidas das Itaúbas, Flamboyants e Sibipirunas, promovendo a segurança necessária para a comunidade no período noturno.